A coisa mais ridícula do mundo é um sujeito useiro e vezeiro nos maus procedimentos ficar acusando os outros, baseado apenas na delação premiada que o diretor da Petrobrás usa para escapar de uma longa pena. De repente, esse cidadão, o delator, se tornou santo e tudo que ele falar, mesmo sem provas que corroborem sua fala, vira verdade absoluta. É o caso de Aécio Neves quando fala em mensalão 2. Não há provas cabais do que Costa afirma e, se for para acreditar, o grande atingido pelas acusações é Eduardo Campos, além de pessoas do PT, PMDB, PP e outras siglas. O fato é que não faltam também personagens ligados a Aécio Neves: Luiz Argôlo, o mais acusado, pertence ao Solidariedade, aliado de Neves e um dos seus maiores apoiadores. Se houver lambança (e se houver deve ser rigorosamente punida), o PT não está só e Aécio não tem a mínima moral para acusar quem quer que seja, como também Marina não a tem.
Fazer do delator santo de altar é perigoso e venal.
Segredo de justiça
Aliás, afirmam que a delação de Costa corre em segredo de Justiça. Que segredo de Justiça é esse, se todo dia sai uma notícia que só pode ter sido vazada?
Nesse período eleitoral, o importante é atingir o adversário.
Na cabeça
A tentativa de atingir a Prefeitura de Teixeira de Freitas no caso Merenda Escolar foi desmascarada amplamente e só trouxe vergonha para os autores da falsa acusação. Pior: parece (e só por isso não vamos nominar o falso algoz – precisamos respeitar que haja provas cabais) que há uma forte ligação de um denunciante com o dono de supermercado, um que está foragido, ligação essa bem acima de relações pessoais.
A verdade, quando aparece, costuma doer no lombo de caluniadores.
O desfile
Neste 7 de setembro, Teixeira de Freitas assistiu a um dos maiores desfiles cívicos de sua história. Dezenas de escolas e entidades estiveram na avenida, para um público entusiasmado e participante. Foi muito notada a ausência dos manifestantes, anunciados em rede social e pedida em uma emissora de rádio.
Devem estar com os dois que apareceram em julho.
Setembro mágico
Em entrevista à Rádio Sucesso, o prefeito João Bosco falou do mês de setembro e lembrou: inauguração da Praça Hyldon Chicon com sua economia criativa, voo inaugural pelo novo aeroporto, instalação da Universidade Federal e inauguração do novo shopping. Isso sem falar da liberação das verbas do PAC.
Muita gente está chorando de tristeza.
Desespero
“Na hora do desespero e do sufoco lembre-se de uma coisa: “Muito mais sofreu a mãe do porco espinho!” (SHERLOCK)
“Já não são vozes da revolução,
são gritos de desespero.” (Kléber Novartes)