Nulla dies sine linea

NULLA DIES SINE LINEA

A conhecida expressão clássica latina, que significa “Nenhum dia sem uma linha”, mostra dois sentidos. Um é o propósito do escritor de não passar um dia sequer sem escrever ao menos uma linha. O outro, é o propósito do homem honrado de não fugir da linha que traçou para a sua vida um dia sequer. Difícil, talvez, mas é o que ainda pode nos mover.

Afinal, o que vale é a luta.

SBPC

Teixeira de Freitas foi palco da reunião Educação, da 68ª. Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência, SBPC, instituição de renome mundial. Por dois dias, Teixeira de Freitas foi notícia na imprensa de todo o mundo, menos na de nossa cidade. Naturalmente, como não era crime ou desastre, o tema não foi interesse de pauta.

Quem não foi, perdeu um grande momento de cultura e ciência.

PAULINHO BOCA DE CANTOR

Uma programação da reunião da SBPC em Teixeira de Freitas mostrava uma aula show. Para surpresa maior desse escriba, a tal aula foi dada pelo músico Paulinho Boca de Cantor, aquele dos Novos Baianos. Paulinho veio contando em canto a história da música baiana desde 1902 e o fez com maestria e talento. O público de mais de 900 pessoas cantou e dançou com ele.

Maravilhoso, simplesmente.

PECUNIA NON OLET

Esse ancestral escriba volta a se valer de um ditado latino, que significa “O Dinheiro não cheira mal”. Para o rico, que pode comprar carrões e ostentar virtudes, por mais que emane mau cheiro, esse cheiro é bom. Para os pobres, que navegam nas sarjetas das cidades, o cheiro do dinheiro é ruim.

Principalmente o da corrupção e do desprezo.

CAIXINHA, OBRIGADO

O Interino poderia ter sido mais sagaz e deixado de passar por mais um constrangimento. Querendo impedir Dilma de viajar pelo Brasil defendendo seu mandato, o interino proibiu a presidente de usar aviões da FAB. Só podia para Porto Alegre, onde Dilma tem casa e família. Pois 3 amigas de Dilma resolveram abrir uma conta de contribuição para ela na Internet, que arrecadasse 500 mil reais para as viagens da mandatária pelo país. Resultado: em dois dias, a conta, acionada por mais de 7 mil pessoas, já atingiu 581 reais.

Faço minha doação hoje ainda.

Valeu proibir, Interino?

LIBERDADE, LIBERDADE

Deu na Folha de São Paulo:

“A crítica foi pelas redes sociais, mas a resposta não veio na caixa de comentários. Dois jovens, um de São Paulo e outro do Ceará, foram buscados em casa e levados à delegacia após se queixarem da Polícia Militar de suas cidades. A justificativa: desacato à autoridade.

O caso mais recente aconteceu nesta quinta (30), em Pedregulho, uma cidadezinha de pouco mais de 15 mil habitantes, a 437 km de São Paulo.

Uma agência da Caixa foi assaltada por criminosos na madrugada do mesmo dia. Os bandidos, fortemente armados, trocaram tiros com os policiais militares e fugiram, em um tipo de ação recorrente na região.

O jogador de basquete Wesley Venâncio, 19, acordou com o barulho e depois escreveu um post criticando a atuação da polícia, afirmando que os PMs ficaram com “medo” dos criminosos. “Pra pegar os filhos dos outros e bater na cara e outras coisas eles são bons. Aí chega o crime organizado aqui e leva um banco, e os PMs sumiram, cadê? Correu”, escreveu o rapaz.

Na manhã seguinte, PMs foram buscar o rapaz em casa e o levaram à delegacia da cidade para registrar boletim de ocorrência por desacato a autoridade.”

EM 64, começaram assim. Vamos pelo mesmo caminho agora?

A POESIA VINDA DO TÚNEL

“Quando eu tiver setenta anos

Então vai acabar essa adolescência…” (Paulo Leminski)

Faltam menos de dois.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui