No último dia 20 de dezembro, sexta-feira, a Polícia Civil, por meio da Delegacia Territorial de Nova Viçosa, cumpriu mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão domiciliar contra E.A.S., de 19 anos, suspeito de praticar furtos e extorsão na região. A ordem judicial foi expedida pela Vara de Jurisdição Plena de Nova Viçosa no âmbito do processo nº 8002457-50.2024.8.05.0182.
As investigações apontam que o suspeito é responsável por, pelo menos, nove ocorrências registradas e está envolvido em quatro inquéritos em andamento. Além dos crimes patrimoniais, ele é investigado por possível ligação com o tráfico de drogas.
Entre os atos praticados, destacam-se furtos noturnos em residências, subtração de celulares e dinheiro, e danos ao mercado do peixe, de onde retirou tubulações de cobre de três freezers.
Durante o cumprimento dos mandados, uma porção de maconha foi apreendida no local e enviada para perícia.
O suspeito foi levado para a delegacia de Teixeira de Freitas, onde passou por exame de lesões corporais antes de ser encaminhado ao presídio, onde permanecerá à disposição da Justiça.
As investigações continuam para esclarecer a possível participação do investigado em outros crimes ocorridos na cidade.