Estelionatário é preso pela Polícia Civil em Nova Viçosa em operação de combate a crimes patrimoniais

Estelionatário é preso pela Polícia Civil em Nova Viçosa em operação de combate a crimes patrimoniais
Imagem: Divulgação

A Polícia Civil cumpriu, na manhã desta terça-feira (26), um mandado de prisão preventiva contra G.P.S., suspeito de praticar diversos crimes de estelionato no município. A ação faz parte da primeira fase da Operação Apáti, que tem como objetivo combater crimes patrimoniais, especialmente durante os períodos festivos e de maior fluxo turístico. O mandado foi expedido pela Vara de Jurisdição Plena de Nova Viçosa, com base no artigo 171 do Código Penal.

De acordo com a Polícia Civil, G.P.S. está sendo investigado em seis inquéritos instaurados pela Delegacia Territorial de Nova Viçosa, cinco deles somente em 2024. O suspeito se passava por intermediário influente, alegando proximidade com políticos locais para enganar suas vítimas, majoritariamente vendedores ambulantes, cobrando valores para permitir a atuação deles em eventos da cidade. Além disso, hospedava-se em hotéis da região, utilizando indevidamente o nome de órgãos públicos, causando prejuízos financeiros a terceiros.

A investigação não descarta a existência de outras vítimas e segue apurando novos desdobramentos do caso. Após ser preso, G.P.S. teve sua custódia comunicada ao juízo de Nova Viçosa e foi transferido para a Delegacia Territorial de Teixeira de Freitas, de onde será encaminhado ao presídio da cidade, permanecendo à disposição da Justiça.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui