Município de Medeiros Neto confirma adesão ao Programa Cidade Empreendedora para 2022

Município de Medeiros Neto confirma adesão ao Programa Cidade Empreendedora para 2022
Município de Medeiros Neto confirma adesão ao Programa Cidade Empreendedora para 2022. Foto: Ascom

Na fronteira com o estado de Minas Gerais, Medeiros Neto é um dos 21 municípios que compõem a região do Extremo Sul da Bahia e o mais recente a aderir ao Programa Cidade Empreendedora. Nesta quinta-feira (26), o gerente regional do Sebrae em Teixeira de Freitas, Alex Brito, apresentou as propostas da iniciativa à gestão municipal, bem como a equipe de trabalho.

A agricultura é a atividade econômica mais importante do município de 23 mil habitantes. Porém, um dos objetivos do Programa é o desenvolvimento da cidade, inserindo os pequenos negócios na agenda de ações estratégicas, gerando práticas que diversifiquem a economia local, tornando o ambiente melhor para novos investimentos.

De acordo com Alex Brito, é notável a mudança que acontece nos municípios que aderem ao Programa Cidade Empreendedora. “Desde o planejamento à execução, é preciso trabalhar a gestão pública voltada para a melhoria do ambiente de negócios. Principalmente em Medeiros Neto, região promissora e com empreendedores de enorme potencial”, pontuou.

O gerente explica ainda que a orientação da diretoria do Sebrae é que o foco maior de atuação com o Programa Cidade Empreendedora seja com os municípios devastados pelas chuvas, apoiando o equilíbrio, a inclusão, a cooperação no mercado e estimulando a formação de capital social, para reerguer essas regiões com específicas estratégias de atuação.

“Por isso estamos jubilosos. Vemos que os gestores de Itanhém, Alcobaça, Itamaraju e Medeiros Neto acreditaram no Sebrae e estão animados para essa nova visão de recomeço para a reconstrução seus municípios”, acrescentou.

O Programa

O Programa Cidade Empreendedora, desenvolvido pelo Sebrae com apoio de parceiros, tem transformado a realidade local de diversos municípios brasileiros por meio de ações estratégicas em prol do desenvolvimento econômico e social. Organizado em 10 eixos de atuação, o programa contempla diversas temáticas como desburocratização, empreendedorismo nas escolas, fortalecimento de lideranças locais, incentivo à criação de salas do empreendedor, inclusão produtiva, entre outras.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui