Mucuri tem segundo melhor saldo de geração de emprego da Bahia, diz Caged

Levantamento referente ao mês de julho aponta ainda que o município é o 1º do Extremo Sul durante todo o ano

Praia da Costa Dourada, em Mucuri – Bahia — Foto: Divulgação

O município de Mucuri fechou o mês de julho com saldo positivo na geração de emprego formal. Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho, divulgados no último dia 21.

Foram registrados 124 desligamentos, mas, em contrapartida, teve 585 admissões, o que gerou um saldo positivo de 461 novos postos de trabalho formal – uma variação relativa de 7,21%.

Esse foi o melhor resultado do ano e colocou Mucuri como o segundo maior gerador de emprego em toda a Bahia no mês analisado, ficando atrás apenas do município de Juazeiro (que teve o saldo de 476 novos postos).

Recorte entre municípios baianos, classificados por saldo. Reprodução/Caged

No mesmo período, Santa Cruz Cabrália aparece mais abaixo como o segundo entre municípios do Extremo Sul, registrando 95 novos postos de emprego formais.

O ano de 2020

Em abril, Mucuri chegou a ter saldo negativo de -72, o pior registro do ano. Já nos demais meses, manteve números positivos, mesmo em meio à pandemia.

No acumulado entre janeiro e julho, os dados do Caged apresentam Mucuri como o município do Extremo Sul que mais abriu vagas de emprego com carteira assinada (+46). Teixeira de Freitas aparece logo em seguida, com saldo positivo de 32 novos postos.

Você pode acessar as tabelas do Caged, clicando aqui.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui