Levantamento referente ao mês de julho aponta ainda que o município é o 1º do Extremo Sul durante todo o ano
O município de Mucuri fechou o mês de julho com saldo positivo na geração de emprego formal. Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho, divulgados no último dia 21.
Foram registrados 124 desligamentos, mas, em contrapartida, teve 585 admissões, o que gerou um saldo positivo de 461 novos postos de trabalho formal – uma variação relativa de 7,21%.
Esse foi o melhor resultado do ano e colocou Mucuri como o segundo maior gerador de emprego em toda a Bahia no mês analisado, ficando atrás apenas do município de Juazeiro (que teve o saldo de 476 novos postos).
No mesmo período, Santa Cruz Cabrália aparece mais abaixo como o segundo entre municípios do Extremo Sul, registrando 95 novos postos de emprego formais.
O ano de 2020
Em abril, Mucuri chegou a ter saldo negativo de -72, o pior registro do ano. Já nos demais meses, manteve números positivos, mesmo em meio à pandemia.
No acumulado entre janeiro e julho, os dados do Caged apresentam Mucuri como o município do Extremo Sul que mais abriu vagas de emprego com carteira assinada (+46). Teixeira de Freitas aparece logo em seguida, com saldo positivo de 32 novos postos.
Você pode acessar as tabelas do Caged, clicando aqui.