Lívia Bittencourt e o cacique Alfredo Santana são os candidatos do PT e PDC em Porto Seguro

Dep. federal Valmir Assunção e Lívia Bittencourt. Fotos: Divulgação

Na noite de terça-feira (15), o Partido dos Trabalhadores (PT) e o Partido Democrata Cristão (PDC) realizaram a convenção que oficializou Lívia Bittencourt (PT) como candidata a prefeita e cacique Alfredo Santana (PDC) como candidato a vice-prefeito de Porto Seguro.

Cacique Alfredo

O evento, realizado na Câmara de Vereadores do município, contou com presenças como  a do presidente do Diretório Municipal de Porto Seguro, Edi Carlos da Silva; secretária nacional de Movimentos Populares, Vera Lúcia Barbosa;  do deputado federal Valmir Assunção;  e de membros da tribo indígena Pataxó.

Primeiro índio a concorrer a uma vaga no Poder Executivo de Porto Seguro, o cacique Alfredo Santana  é da aldeia Pataxó de Boca da Mata e presidente do Conselho dos Caciques de Porto Seguro. Ao ser anunciado como candidato a vice, Alfredo destacou a importância de um plano de governo que inclua a população de Porto Seguro em sua totalidade. “Vamos falar de igual para igual, para índios, negros, para todas as comunidades da nossa cidade, este é o nosso projeto”,  garantiu o cacique.

Lívia Bittencourt agradeceu ao acolhimento do Partido dos Trabalhadores e a presença da sua família na convenção. “Caminhar do lado do povo será sempre a minha escolha. Eu quero lutar para construir um espaço para que todos se sintam representados”, reforçou Lívia.

Por Maria Eduarda Torales

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui