Na noite de terça-feira (15), o Partido dos Trabalhadores (PT) e o Partido Democrata Cristão (PDC) realizaram a convenção que oficializou Lívia Bittencourt (PT) como candidata a prefeita e cacique Alfredo Santana (PDC) como candidato a vice-prefeito de Porto Seguro.
O evento, realizado na Câmara de Vereadores do município, contou com presenças como a do presidente do Diretório Municipal de Porto Seguro, Edi Carlos da Silva; secretária nacional de Movimentos Populares, Vera Lúcia Barbosa; do deputado federal Valmir Assunção; e de membros da tribo indígena Pataxó.
Primeiro índio a concorrer a uma vaga no Poder Executivo de Porto Seguro, o cacique Alfredo Santana é da aldeia Pataxó de Boca da Mata e presidente do Conselho dos Caciques de Porto Seguro. Ao ser anunciado como candidato a vice, Alfredo destacou a importância de um plano de governo que inclua a população de Porto Seguro em sua totalidade. “Vamos falar de igual para igual, para índios, negros, para todas as comunidades da nossa cidade, este é o nosso projeto”, garantiu o cacique.
Lívia Bittencourt agradeceu ao acolhimento do Partido dos Trabalhadores e a presença da sua família na convenção. “Caminhar do lado do povo será sempre a minha escolha. Eu quero lutar para construir um espaço para que todos se sintam representados”, reforçou Lívia.
Por Maria Eduarda Torales