Leonardo Boff

https://osollo.com.br/online/https://osollo.com.br/wp-content/uploads/ed285-04/fim-do-tunel.jpg“A liberdade que a democracia liberal prega é para as empresas poderem circular por todo o globo, fazer seus negócios em todos os lugares e lucrar sob todas as modalidades, sem nenhum entrave ou constrangimento legal. Estas grandes corporações nacionais escapam a todo o controle democrático.” (Leonardo Boff)

Pior: continuarão escapando, porque servem aos interesses dos poderosos.

Não tenhamos ilusões: essa é uma luta necessária, mas perdida.

Enquete de oportunismo

Estava esse escriba andando pela calçada do Shopping Teixeira Mall, próximo à Banca de Revistas, quando uma equipe de televisão nos solicitou uma opinião. O tema já vinha com a resposta embutida: o que você acha do número excessivo de feriados no Brasil? Eles atrasam a economia brasileira? Resposta que demos na ocasião: o número de feriados no Brasil pode ser excessivo para os patrões. Para o trabalhador, geralmente explorado pelo patronato, qualquer folga é bem-vinda.

Essa resposta não foi ao ar.

Sujíssima veja

Quem assim chama a Veja é o grande jornalista Hélio Fernandes, da Tribuna da Imprensa, que hoje existe apenas na edição on-line, pois a edição impressa a ditadura da mídia matou. Na última edição, a Veja se esmerou: acusou Lula de ter recebido favores de um delator da Petrobrás na reforma de um sítio dele, Lula. Só que o sítio não é de Lula, mesmo com a Veja anunciando que é de Lulinha, o filho, sem conseguir provar isso também.

E há quem acredite nesse tipo de jornalismo engajado, seja de que lado for.

Entrega

Comovente a alegria das pessoas que foram receber seus lotes do Minha Casa, Minha vida, no residencial Pe. José 1 e 2. Junto com a alegria de quem recebia a casa, maior ainda era a alegria do prefeito João Bosco.

Governar é cuidar de gente.

Prédica

Esse escriba foi vítima de uma pregação de um representante de uma igreja evangélica. Digo vítima, porque o “pregador” falava de forma tonitroante, cheio de pose e como se fosse proprietário e administrador de Deus.

É nesse caso que a religião faz mal: a culpa é nossa, dos que ouvimos e de alguns agentes, que se acham donos de Deus e da Verdade.

Veto

Dá-se como certo o veto de Dilma ao projeto de terceirização votado pela Câmara e que agora vai para o Senado. Se for aprovado como está, a presidente veta.

Aliás, com toda a justiça.

Inês Etienne Romeu

Brava combatente contra a ditadura de 64, Inês faleceu em 28 de abril passado. Inês foi a combatente que denunciou e provou a existência da Casa da Morte, em Petrópolis, porão da ditadura onde ficaram presas várias vítimas do gorilismo vigente. Todos os presos foram torturados e 20 desapareceram. Inês foi a única que sobreviveu e mesmo deformada pelas torturas (tentou 4 vezes o suicídio) continuou na luta, resistindo sempre aos espoliadores.

Inês Etienne Romeu, símbolo do valor da mulher que não se omite da luta.

Gullarte

Consumado o barbarismo da execução de Rodrigo Gullarte na Indonésia, uma constatação preocupante: estatísticas mostram que naquele país, depois das últimas execuções, o tráfico de drogas aumentou.

Será a pena de morte a solução?

Salvador

Até agora, 15 pessoas mortas e centenas de desabrigados pelas últimas chuvas em Salvador. O mundo, com o terremoto do Nepal, se tornou um local de dores.

Qual a explicação?

Do Túnel

“O ódio tem melhor memória do que o amor.” (Balzac)

 Já vivi o suficiente para ver que a diferença provoca o ódio.” (Stendhal)_

 “O ódio dos fracos não é tão perigoso como a sua amizade.” (Vauvenarques)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui