Lajedão envolve população com conscientização e monitoramento contra o Covid-19

Ações em Lajedão. Foto: Divulgação

Na manhã desta terça-feira, dia 24, equipes de saúde realizaram uma ação de conscientização e monitoramento em Lajedão. Uma blitz foi montada em cada uma das duas entradas da cidade, que faz divisa também com Minas Gerais.

Segundo o secretário de Administração, Osvaldo Neto, foram abordadas pessoas que passavam pela cidade, bem como moradores que circulavam pelas vias. As equipes foram lideradas pelo secretário de Saúde, Danilo Porto, a pedido do prefeito Humberto Cortes, o “Betão”.

Ações em Lajedão. Foto: Divulgação

O município tem implantado ainda outras ações preventivas e de controle. A exemplo, uma unidade volante, que orienta e acompanha recém-chegados à cidade diretamente em suas residências.

Uma outra equipe de saúde foi deslocada para desenvolver a vacinação domiciliar, no período de campanha contra a gripe. São priorizadas pessoas com maior vulnerabilidade.

Ações em Lajedão. Foto: Divulgação

Ainda conforme o secretário de Administração, o trabalho tem se desempenhado em conjunto com todas as pastas da gestão.

Boletim Epidemiológico

Lajedão informou, até a manhã desta terça-feira (24), que um pessoa teve material coletado para exames laboratoriais com sintomas de coronavírus. O paciente está em isolamento domiciliar. Não há casos confirmados.

Ações em Lajedão. Foto: Divulgação

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui