Na manhã desta terça-feira, dia 24, equipes de saúde realizaram uma ação de conscientização e monitoramento em Lajedão. Uma blitz foi montada em cada uma das duas entradas da cidade, que faz divisa também com Minas Gerais.
Segundo o secretário de Administração, Osvaldo Neto, foram abordadas pessoas que passavam pela cidade, bem como moradores que circulavam pelas vias. As equipes foram lideradas pelo secretário de Saúde, Danilo Porto, a pedido do prefeito Humberto Cortes, o “Betão”.
O município tem implantado ainda outras ações preventivas e de controle. A exemplo, uma unidade volante, que orienta e acompanha recém-chegados à cidade diretamente em suas residências.
Uma outra equipe de saúde foi deslocada para desenvolver a vacinação domiciliar, no período de campanha contra a gripe. São priorizadas pessoas com maior vulnerabilidade.
Ainda conforme o secretário de Administração, o trabalho tem se desempenhado em conjunto com todas as pastas da gestão.
Boletim Epidemiológico
Lajedão informou, até a manhã desta terça-feira (24), que um pessoa teve material coletado para exames laboratoriais com sintomas de coronavírus. O paciente está em isolamento domiciliar. Não há casos confirmados.