Bastou o procurador Geral da República, Rodrigo Janot, emitir o parecer de que devem ser rejeitados os pedidos de cassação de Dilma e Temer pelo TES para que ele se tornasse odiado pela ala que quer a cassação. Janot já era odiado pelo PT por não apurar nada contra o tucanato e agora passa a ser odiado por eles por esse parecer.
Ninguém sabe se o procurador terminará Janot ou janota na visão dos políticos.
Padre Joel
Causou grande tristeza o passamento do padre Joel Valentim. Padre Joel, além do múnus sacerdotal foi político do grupo Apparecido Staut, tendo se candidatado a deputado estadual quando Staut foi candidato a deputado federal. Suplente de deputado, chegou a ser efetivado. Com o padre Apparecido prefeito, vitória da qual participou, foi secretário da Saúde e do Meio-Ambiente. Homem cordato e de fineza no trato com as pessoas, padre Joel fará sempre muita falta. Lamentável.
FHC X Mirian
Está fazendo furor a entrevista concedida pela ex – Globo Mirian Dutra a respeito do filho de FHC com ela. Entre outras coisas, Mirian duvida que o exame de DNA que diz que o menino não é de FHC pode ser falso e que o ex-presidente a obrigou a dizer que o filho era de um certo biólogo, não dele. Diz também que FHC sempre teve casos fora do casamento e que D. Ruth era apenas um casamento de fachada. O que mais impressiona foi o verdadeiro calvário que a Globo fez a jornalista passar no exterior.
Todos somos pecadores, até FHC.
Lula e Mariza
O que faz o jornalismo de ocasião… Josias Sousa, em sua coluna no Globo afirma que Lula esfacelou sai imagem ao não depor no dia 17 em São Paulo ao Ministério Público Estadual sobre o apartamento no Guarujá. Ora, a liminar que deteve o depoimento foi uma peça legítima. Não houve, como deveria haver, distribuição por sorteio do nome do promotor que ouviria os dois. O inquisidor seria o mesmo promotor que, em entrevista à Veja, antecipou que Lula deveria ser indiciado no caso do apartamento do Guarujá, fazendo claro pré-julgamento do ex-presidente, mesmo antes das investigações. O que Lula e Mariza querem é isenção. O resto é conversa de coxinhas.
Arrancada
A ordem de serviço para o asfaltamento da Padre Anchieta e Rua Camboja (Liberdade I e II) é apenas o iníco de um aluvião de obras de asfaltamento que a prefeitura de Teixeira de Freitas está iniciando.
O que vem por aí é de causar espanto.
Do bem. Vem aí a Chapa do Bem. Mais na frente eu conto.
Do túnel com Molière
“A palavra foi dada ao homem para explicar os seus pensamentos, e assim como os pensamentos são os retratos das coisas, da mesma forma as nossas palavras são retratos dos nossos pensamentos.”