O prefeito de Itapetinga, José Carlos Moura, esteve na manhã de ontem, 05, em Caatiba, recepcionando o governador do Estado, Jaques Wagner, que foi ao município anunciar a vinda da fábrica de calçados que deverá gerar cerca de 300 empregos, ele também acompanhou o andamento do Programa de Rastreamento do Câncer de Mama.
Na oportunidade, o governador, em entrevista ao repórter Roberto Alves, destacou a construção do DPT e IML em Itapetinga. “É mais um presente. Itapetinga é uma cidade referencial para todos nós, pra toda região. Era uma dívida nossa e, conforme o nosso compromisso, a obra já está começando – em três meses estará pronta. Finalmente dará mais tranquilidade e assim irá melhorar o desempenho da Policia Técnica, contribuindo também com as Policias Militar e Civil, dentro do Pacto Pela Vida, no nosso planejamento e na nossa luta para que se vença o crime e que nossa população possa viver em paz”, destacou Jaques Wagner.
Itapetinga receberá de 09 a 26 de agosto, no Centro de Saúde Guilherme Dias, o Programa de Rastreamento do Câncer de Mama, que foi iniciado em outubro de 2011, de forma complementar a outras ações referentes à saúde da mulher. A estratégia itinerante já percorreu 225 municípios das 14 Regiões de Saúde. Até maio deste ano, já haviam sido realizadas mais de 160 mil mamografias gratuitas, sendo que cada uma, se for feita em clínicas particulares, custa aproximadamente R$ 250,00, incluindo consulta médica. “Com o rastreamento, as mulheres tendo conhecimento de um possível problema no começo, tem chances maiores de recuperação com tratamento, que quando em um estágio avançado fica mais complicado. Estamos na luta pela prevenção. O Programa está rodando o estado e as empresas envolvidas são de Salvador e Feira de Santana e com conexão a internet o exame é analisado em Salvador, se for preciso é repetido. Aqui em Itapetinga os esforços são para atender a meta – cerca de duas mil mulheres, e esperamos assim contribuir com a melhoria da saúde das mulheres baianas”, finalizou o governador.
Fonte: Ascom da prefeitura