Com o objetivo de fomentar a economia local, começou a ser elaborado o Plano de Desenvolvimento Econômico de Itanhém, através da parceria entre a prefeitura e o Sebrae. O plano prevê, para esse ano, várias ações de mercado, capacitações, treinamentos e consultorias, preparando as micro e pequenas empresas locais.
As iniciativas estimulam o aquecimento do mercado interno, como detalha o gerente regional do Sebrae, Alex Brito. “Serão palestras, oficinas e consultoria para implementação da Lei Geral, que vai beneficiar diretamente os donos de pequenos empreendimentos, além de um trabalho voltado para os eventos que já fazem parte da cultura local e de outros que visa atrair novos investimentos”.
A previsão é de que, a partir de março, comecem as capacitações que seguem ao longo do ano inteiro. Produtos de fabricação caseira, como requeijão, doce de leite, polpa de frutas, cachaça, entre outros, serão alguns dos potenciais trabalhados entre os empresários para estruturação do negócio. Além disso, os esportes radicais, como canoagem e tirolesa, também despontam como oportunidades de negócios, já que os aspectos geográficos contribuem com as condições.
Fonte: Ascom da prefeitura