Itanhém e Medeiros Neto ganham frigoríficos

Localizados no Extremo Sul da Bahia, região que concentra o maior rebanho bovino do Estado, com 1,6 milhão de cabeças, os municípios de Itanhém e Medeiros Neto acabam de ganhar dois abatedouros frigoríficos. Representando o governador Jaques Wagner, e acompanhado pelo diretor da Agência de Defesa Agropecuária do Estado (Adab), Paulo Emílio Torres, o secretário estadual da Agricultura, engenheiro agrônomo Eduardo Salles, assinou, na quinta-feira, 20, ordens de serviço, autorizando a Superintendência de Construções Administrativas (Sucab), a adotar as providências necessárias para o início das construções. A empresa vencedora da licitação, Aliança, disse através do seu sócio-diretor, Laércio Souza Júnior, que as obras já serão iniciadas a partir da próxima segunda-feira.

Centenas de criadores participaram dos eventos, realizados no Parque de Exposições de Itanhém e na Câmara de Vereadores de Medeiros Neto. Os atos de assinatura das ordens de serviços contaram com as presenças, além de Salles, do diretor geral da Adab, Paulo Emílio Torres, dos deputados Mário Negromonte Júnior e Ronaldo Carleto, do secretário da Agricultura de Itanhém, Rogério Lopes, e do prefeito de Medeiros Neto, Adalberto Alves Pinto, chamado pela população de Beto Pinto.

“Esse é um dia histórico, um dia de justiça para essa região, uma das mais importantes da pecuária brasileira”, disse o secretário Eduardo Salles, explicando que “esses equipamentos significam a garantia de carne sadia e de qualidade para a população”. Para o secretário de Agricultura de Itanhém, Rogério Lopes, além de garantir qualidade de vida e geração de empregos, o matadouro frigorífico vai atender a milhares de criadores e gerar receitas para o município, porque até agora toda produção do município era abatida em outras cidades.

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui