Itabuna: Mais de 650 kg de carne são apreendidos, diz vigilância

Ação foi realizada na feira localizada no centro comercial da cidade baiana. Apreensão aconteceu após uma denúncia anônima. Carne será incinerada.

Mais de 650 kg de carne bovinas foram apreendidos na feira do Centro Comercial de Itabuna, .A apreensão foi realizada por agentes da vigilância sanitária na quarta-feira,30, a partir de uma denúncia anônima.

“Fomos informados que um comerciante estava no local vendendo carne podre. Fomos até lá e constatamos que a carne não estava dentro dos níveis de comercialização. Apreendemos o material, que será incinerado”, informou ao G1 o coordenador da vigilância sanitária local, Antônio Carlos Carvalho.

Carvalho disse ainda que o dono da mercadoria contou aos agentes que a carne era oriunda de dois animais que haviam sofrido um acidente na roça e que ele iria preparar a carne para vendê-la em outros municípios. O material apreendido foi levado da feira pela equipe da vigilância e o homem foi liberado.

O coordenador da vigilância explica que, para casos como esses, o vendedor não é preso e a o espaço não é interditado. “Não temos amparo legal para ambulantes, somente para estabelecimentos. Quando isso acontece em espaços formais, o espaço é notificado, a mercadoria apreendida e a depender do risco de contaminação, o espaço pode ser interditado imediatamente”, explicou.

 

 

 

 

Fonte: G1/BA

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui