A Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil, CTB/Regional Sul da Bahia e seus sindicatos filiados estão neste momento interditando a BR 101, trecho próximo ao Motel Carinhoso. A manifestação faz parte do calendário de luta das Centrais contra o projeto de lei (PL) 4330, que permite a terceirização sem limites nos setores público e privado.
Um grande engarrafamento se formou em parte da BR, após os manifestantes colocarem fogo em pedaços de madeira e pneus. A Polícia Rodoviária Federal e o Corpo de Bombeiros foram até o local para conter os manifestantes e organizarem o trânsito. Os manifestantes que cobram também que praças de pedágios não sejam instaladas em diversos trechos da BR-101, informaram que o protesto se encerra às 10h.
Em diversos estados, trabalhadores e trabalhadoras de várias categorias, convocados pelas centrais sindicais, promoverão protestos nas portas das federações patronais e confederações para pressionar os empresários a retirar da pauta da Câmara dos Deputados o Projeto de Lei 4330, que amplia a terceirização da mão de obra, precarizando ainda mais as relações e as condições de trabalho.
Fonte: Radar Notícias