Itabela: Moradoras de Teixeira são presas distribuindo “santinhos” com ex-presidente Lula como candidato

As mulheres foram conduzidas por crime eleitoral. Foto: Reprodução/Whatsapp

O 4º Pelotão de Polícia Militar de Itabela conduziu para a delegacia três mulheres, moradoras de Teixeira de Freitas, enquanto distribuíam “santinhos” com propaganda enganosa no Mercado Municipal, na manhã de hoje (03).

Nos papéis, o ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva aparece como candidato a presidente junto à chapa de um candidato a deputado estadual. Ele está preso desde o dia 07 de abril e, por decisão da Justiça, inelegível.

Maria da Penha Barbosa e Roseni Barbosa, irmãs, moram no bairro Kaikan Sul. Geane dos Santos mora no bairro Caminho do Mar I. Em vídeos que circulam pelas redes sociais, Roseni conta à Polícia que foi recrutada com a irmã por uma outra mulher ligada a um movimento social e que, há cerca de 15 dias, fecharam o valor de 400 reais.

Geane contou que foi contratada para trabalhar quatro dias e que estaria recebendo por alimentação e estadia inclusas.

Matéria relacionada: TRE-BA determina apreensão de “santinhos” com o nome de Lula como candidato

Na última quinta-feira (27), Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA) determinou a apreensão de todos os “santinhos” contendo o nome do ex-presidente Lula, que está preso em Curitiba (PR), como candidato ao Palácio do Planalto nas eleições deste ano. A estratégia, adotada por candidatos da base governista, é caracterizada como propaganda irregular.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui