Os teixeirenses acordaram na manhã desta quarta-feira, 08 de de junho com a triste notícia da morte do investigador da Polícia Civil de Teixeira de Freitas, Jaconias Soares Brito, de 50 anos. “Jacó”, como era conhecido, foi encontrado morto em sua residência, por volta das 06h30, na rua Governador Vitorino Pereira, no bairro Jardim Caraípe, na cidade de Teixeira de Freitas.
Os peritos, Manoel Garrido e Pedro Paulo, da Polícia Técnica (DPT) estiveram no local, acompanhado do delegado plantonista, Manoel Andreetta, realizando os procedimentos de praxe. O caso está sendo tratado no primeiro momento como suicídio por arma de fogo. As investigações estão em curso e a Polícia Civil vai aguardar os laudos conclusivos da Polícia Técnica.
O corpo de Jaconias foi removido para o Instituto Médico Legal de Teixeira de Freitas para exames de Medicina Legal, e, posteriormente, será liberado aos familiares para velório e sepultamento. Jaconias era policial militar e prestou concurso público para a Polícia Civil, e trabalhou durante 24 anos como investigador.
Informações: Liberdadenews