Improbidade política

Improbidade políticaA terra é redonda, mas nem tanto. Acaba sendo um geóide. Nessa Terra dos Homens, principalmente em nossa Texas, muitas vezes das Treitas, é um perigo lançar candidato, principalmente quando a motivação é escusa. Bastou um Miquinho citar um nome de provável candidato a prefeito, enchendo o cidadão de perfeições e loas, para leitores se manifestarem contra tal candidatura.

Cuidados e caldo de galinha não fazem mal a doente.

A mediocridade galopante

Um amigo me encontra na rua, ali atrás da Rodoviária Velha, e me pergunta qual o demérito de alguém ter os pés inchados. A resposta veio do próprio amigo: demérito é ter a mediocridade e o mau caratismo inchados.

Às vezes, meu amigo, isso acaba sendo destino.

O esquecimento é fatal

Nada como reler velhas revistas, velhos jornais e velhas análises. A Revista Época, de 31 de janeiro de 2011, publicou uma matéria sobre pensões vitalícias de ex-governadores. São absurdas leis estaduais que institucionalizavam o abuso. Na ocasião, a Época citou alguns ex-governadores que se beneficiavam da ilicitude: Jorge Bonhausen (DEM), 22 mi; José Sarney (PMDB), 24 mi; Álvaro Dias PSDB), 24 mi; Pedro Simon (até tu, Petrus?), 24 mi e Olívio Dutra (PT), 24 mi. A pergunta é: como havia ações de inconstitucionalidade contra tais pensões vitalícias, como ficou o caso?

Vamos pesquisar.

A verdade de paz

“Os poetas dizem a verdade quando dizem que, ao escrever um poema, não sabem o que vão dizer. Escrevemos para dizer o não dito e para conhecê-lo.” (Octávio Paz)

A volta do maestro

Finalmente meu maestro Cássio voltou ao Almoço à Brasileira, ele e o filho Rafael. Foi no dia 17. Ficaram o programa inteiro, cantaram dezenas de músicas e encantaram muitos ouvintes. O Almoço, agora com 25 anos, está na Rádio Sucesso, 104,9, todo sábado, das 12 às 15. Cássio cantando Desenredo é puro prazer e encantamento.

Beleza!

Francisco comunista?

O papa Francisco é crítico feroz dos aspectos desumanos do capitalismo, do consumismo e da cultura do dinheiro. Tais críticas renderam ao papa a pecha de comunista no mundo inteiro. Francisco não desiste. Há tempos, afirmou: “o comunismo roubou dos cristãos a defesa dos pobres.” Outra: “A pobreza está no centro do Evangelho.” A mais pesada: “Terra. Trabalho. Casa. Estranho, mas se falo em alguns desses temas, dizem que o Papa é comunista. O Amor pelos pobres é o centro do Evangelho.”

Grande Francisco.

Mais Francisco

O que mais irritou os direitistas com relação a Francisco foi quando ele defendeu o diálogo com os islâmicos. O canal conservador americano Fox News chamou o papa de “comunista” e o criticou duramente. Pelo menos, como foi no caso de Dilma Roussef, o Papa não foi chamado de terrorista.

A direita conservadora odeia o Papa. Sinal que ele está certo.

Novos poetas

“Calem-se buzinas

e pessoas com problemas

que problema todo mundo tem

prefiro não sabê-los

prefiro não saber do que sempre reclamam

as buzinas.” (Bruna Beber)

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui