Ilhéus: realiza mobilização de alerta e prevenção à violência contra a mulher

Ilhéus: realiza mobilização de alerta e prevenção à violência contra a mulherComeçou nesta quinta-feira, 6, a mobilização de alerta e prevenção à violência contra a mulher programada pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Desenvolvimento Social de Ilhéus (SDS), em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, que transcorre no próximo sábado, 8. A equipe do Centro de Referência Especializado de Assistência Social – Serviço de Proteção e Atendimento Especializado a Famílias e Indivíduos (Creas Paefi) – realizou panfletagem e orientações na Central de Abastecimento do Malhado no turno da manhã e continuará o trabalho em outros pontos da cidade.

A equipe da SDS prossegue a mobilização de combate a todo tipo de violência contra mulher na sexta-feira, 7, nos setores de emergência, pediatria e no Posto 02 do Hospital Regional Luiz Viana Filho, no bairro Conquista. Segundo a coordenadora do Creas Paefi, Quédima Souza, a prevenção é o primeiro passo para que as situações de violação de direitos sejam evitadas. “A informação e a denúncia são de extrema importância e é um dever de toda sociedade”, enfatiza.

Para o titular da SDS, Jamil Ocké, é necessário informar a todos sobre a importância de denunciar os casos e os agressores ao

Ministério Público, à Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) e através de ligações anônimas para o Disque 100. “Estamos realizando essa campanha de divulgação, pois mesmo que a violência seja cometida apenas contra a mulher, afeta toda a família”, pontua o secretário.

CREAS PAEFI – O setor disponibiliza um serviço de apoio, orientação e acompanhamento a famílias com um ou mais de seus membros em situação de ameaça ou violação de direitos. Compreende atenções e orientações direcionadas para a promoção de direitos, a preservação e o fortalecimento de vínculos familiares, comunitários e sociais e para o fortalecimento da função protetiva das famílias diante do conjunto de condições que as tornam vulneráveis e/ou as submetem a situações de risco pessoal e social.

 

SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL (SECOM)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui