Ilhéus: Clientes se revoltam com espera de mais de 19h por saída de voo

Problema foi resolvido e voo G3 9030 iniciou partida às 11h36 desta terça.

Empresa emitiu nota afirmando que realizou ‘manutenção não-programada’.

Ilhéus: Clientes se revoltam com espera de mais de 19h por saída de voo
Atraso de voo das linhas áreas Gol causa tumulto de passageiros no aeroporto de Ilhéus na manhã desta terça-feira (28) (Foto: Fabiano Ferreira/Divulgação)
Passageiros que adquiriram passagens de uma empresa área para deixar a Bahia em voo previsto para decolar às 15h20 da segunda-feira (27) se reuniram revoltados no aeroporto de Ilhéus, região sul do estado, porque até por volta das 11h desta terça (28) ainda não tinham conseguido embarcar. Segundo eles, a empresa GOL informou que o voo G3 2017 foi cancelado por necessidade “de uma manutenção não-programada”.

Através de nota, a assessoria de imprensa da Gol informou à reportagem que “o voo G3 2017, que sairia ontem [segunda, 27] do Aeroporto de Ilhéus, na Bahia, com destino ao Aeroporto de Confins, em Belo Horizonte, e conexões, foi cancelado devido à necessidade de uma manutenção não-programada. Os passageiros foram reacomodados no voo G3 9030 com previsão de partida para hoje às 11h30, horário local”, afirmou a companhia aérea.

Conforme a empresa, o problema foi resolvido e o voo G3 9030 iniciou partida às 11h36 com todos os passageiros à bordo.

O passageiro Cláudio Zoli que comprou o voo para viajar a São Paulo (SP) contou que com o cancelamento, ele e os outros clientes foram acomodados à noite em um hotel de Ilhéus para que pudessem viajar em um novo voo que estava previsto para 7h desta terça-feira, que não saiu no horário previsto.

“Disseram que iriam consertar ontem [segunda] e mandaram a gente para um hotel. Hoje, às 5h da manhã, acordaram a gente para que embarcássemos às 7h. Chegamos aqui [no aeroporto] e falaram que o voo tinha sido cancelado e pediram que voltássemos para o hotel. Todos os passageiros ficaram revoltados e começou um tumulto, disse o passageiro em entrevista.

Segundo Fabiano Ferreira, industriário, morador de Ilhéus, ele faria uma viagem a trabalho e também foi prejudicado por conta do atraso. “Estou indo para Vitória (ES), e esperando o voo desde ontem [segunda]. O aeroporto é pequeno e não tinha outro para realocar os passageiros. Isso é um absurdo. Hoje, acordei 5h da manhã para pegar o voo que eles haviam remarcado para às 7h e este também não saiu. Não posso ser prejudicado, relatou.

Segundo o usuário, a empresa emitiu declarações por escrito aos passageiros, formalizando o cancelamento na segunda-feira, e o atraso do voo na manhã desta terça.

Ilhéus: Clientes se revoltam com espera de mais de 19h por saída de voo
Documento da Gol informa sobre atraso em voo na manhã desta terça-feira (Foto: Fabiano Ferreira/Divulgação)
Ilhéus: Clientes se revoltam com espera de mais de 19h por saída de voo
Documento voo cancelado Ilhéus (Foto: Fabiano Ferreira/Divulgação)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui