Problema foi resolvido e voo G3 9030 iniciou partida às 11h36 desta terça.
Empresa emitiu nota afirmando que realizou ‘manutenção não-programada’.
Passageiros que adquiriram passagens de uma empresa área para deixar a Bahia em voo previsto para decolar às 15h20 da segunda-feira (27) se reuniram revoltados no aeroporto de Ilhéus, região sul do estado, porque até por volta das 11h desta terça (28) ainda não tinham conseguido embarcar. Segundo eles, a empresa GOL informou que o voo G3 2017 foi cancelado por necessidade “de uma manutenção não-programada”.
Através de nota, a assessoria de imprensa da Gol informou à reportagem que “o voo G3 2017, que sairia ontem [segunda, 27] do Aeroporto de Ilhéus, na Bahia, com destino ao Aeroporto de Confins, em Belo Horizonte, e conexões, foi cancelado devido à necessidade de uma manutenção não-programada. Os passageiros foram reacomodados no voo G3 9030 com previsão de partida para hoje às 11h30, horário local”, afirmou a companhia aérea.
Conforme a empresa, o problema foi resolvido e o voo G3 9030 iniciou partida às 11h36 com todos os passageiros à bordo.
O passageiro Cláudio Zoli que comprou o voo para viajar a São Paulo (SP) contou que com o cancelamento, ele e os outros clientes foram acomodados à noite em um hotel de Ilhéus para que pudessem viajar em um novo voo que estava previsto para 7h desta terça-feira, que não saiu no horário previsto.
“Disseram que iriam consertar ontem [segunda] e mandaram a gente para um hotel. Hoje, às 5h da manhã, acordaram a gente para que embarcássemos às 7h. Chegamos aqui [no aeroporto] e falaram que o voo tinha sido cancelado e pediram que voltássemos para o hotel. Todos os passageiros ficaram revoltados e começou um tumulto, disse o passageiro em entrevista.
Segundo Fabiano Ferreira, industriário, morador de Ilhéus, ele faria uma viagem a trabalho e também foi prejudicado por conta do atraso. “Estou indo para Vitória (ES), e esperando o voo desde ontem [segunda]. O aeroporto é pequeno e não tinha outro para realocar os passageiros. Isso é um absurdo. Hoje, acordei 5h da manhã para pegar o voo que eles haviam remarcado para às 7h e este também não saiu. Não posso ser prejudicado, relatou.
Segundo o usuário, a empresa emitiu declarações por escrito aos passageiros, formalizando o cancelamento na segunda-feira, e o atraso do voo na manhã desta terça.