Vítima tem 19 anos e ficou quase 15 horas em um matagal no sul da Bahia. Polícia conseguiu localizar o rapaz por volta das 11h desta sexta-feira, 5.
O filho de um gerente do Banco do Brasil de Itapé, cidade no sul da Bahia, foi libertado de um sequestro na manhã desta sexta-feira, 5, após ficar quase 15 horas dentro de um matagal na cidade de Ibicaraí, onde a família mora. A vítima tem 19 anos e foi resgatada pela polícia por volta das 11h, sem marcas de violência física.
Segundo informações da 6º Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Itabuna), a quadrilha era formada por sete pessoas, que exerceram funções diferentes no crime, cometido por volta das 18h de quinta-feira, 4. O pai, gerente bancário, a mãe e crianças permaneceram em cárcere privado dentro da casa da família.
De acordo com a polícia, por volta das 18h da quinta-feira, os dois homens abordaram o gerente em Ibicaraí dizendo que o filho de 19 anos havia sido sequestrado. O gerente conseguiu acionar a polícia nesta manhã, que cercou o banco de Itapé para evitar o assalto do dinheiro do resgate. Quatro pessoas foram presas pela Polícia Rodoviária Federal, que parou um veículo que estava em alta velocidade na BR-415. Três continuam foragidas.
Os detidos vão responder por sequestro, formação de quadrilha e dois deles também uso de documento falso. Segundo a polícia, o filho do gerente parece estar bem e contou que passou a noite no mato, embaixo de uma lona azul, encontrada no veículo suspeito, mas disse que não foi agredido.
Ele também passou informações sobre os sequestradores, que, aparentemente, coincidem com os suspeitos que foram parados pela PRF. Fotografias do grupo foram levadas pela polícia até o rapaz para que ele faça o reconhecimento.
Fonte: G1 da Bahia