Guerra na Ucrânia

Guerra na Ucrânia

Em vinte e quatro de fevereiro completou dois anos do início da guerra na Ucrânia. Em dois anos, o Exército ucraniano sofreu perdas, cuja magnitude não foi revelada, mas que segundo os Estados Unidos ascenderiam a cerca de 70 mil mortos e até 120 mil feridos.

Existe uma diferença constante entre o que imaginamos saber e o que realmente sabemos, a aceitação prática e a ignorância simulada que faz com que vivamos com ideias que, se as sentíssemos de verdade, deveriam transtornar toda a nossa vida.

A invasão da Rússia na Ucrânia deu início à maior crise de refugiados na Europa desde a Segunda Guerra Mundial, cerca de 7,5 milhões de pessoas deixaram o país, famílias que deixaram suas casas, que perderam parentes em bombardeios, e de famílias de soldados mortos em combate, e o ativista russo Alexei Navalny, líder da oposição ao presidente Vladimir Putin, morreu na prisão hoje, aos 47 anos. Sua existência parecia estar seguido inalteradamente o rumo de sempre, mas isso era apenas nas aparências.

Por baixo do espelho de mar sem vento que era a sua rotina diária, acontecia uma mudança sutil ao caminhar, de repente morreu, suspeitando de envenenamento.
O que esperar do futuro desta guerra? Será a Terceira Guerra Mundial?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui