Laços de família

Laços de famíliaLAÇOS DE FAMÍLIA

Um irmão muito querido, advogado paulistano, escreveu a esse escriba uma mensagem sentida pela queda do PT, avisando que o partido acabou e que uma nova ordem vai moralizar o país. Muita gente tem me dito isso e só faço escutar calado. Com quem pretendem moralizar o país? Com Temer? Com Renan? Com Maranhão? Com o prefeito de Montes Claros? Com Aécio? Com FHC? É com a lista de notáveis do ministério Temer? Ao irmão já respondi, sem ofensas ou palavrórios de ataque, muito menos com cusparadas, a não ser as intelectuais.

Quem quer respostas agora sou eu.

LAÇOS DE PAÍS

Um cabra fanático e desestruturados me parou ali na Praça da Bíblia. Estava esse umbroso escriba procurando um canto que servisse de abrigo à canícula que nos atordoava. Parei, dei atenção, e lá veio a enxurrada de ofensas. Que vocês são petralhas corruptos, que Lula tem que ser preso, que Dilma é anta e por aí foi. Fiquei quieto, pois nem ânimo tenho para conversar imbecilidades tais. Mais zangado ainda, o cujo me acusou de não discutir por me achar superior. Continuei calado. Ele, cada vez mais apoplético, deu uma luzida final nos insultos e disse: “Vai pra Cuba!”. Erradamente, pois deveria continuar calado, respondi: “Pague a minha passagem que vou, pois sou duro. Melhor Cuba com os Castro do que o Brasil com gente como Maranhão e você.”

Não entendi: o cabra fungou e foi embora.

Sem mais ofensas.

CONFUSÃO

Atenção, senhores balesteiros e filibusteiros da calúnia: o que não vai haver em Teixeira é a micareta. Os festejos pelo aniversário da cidade vão acontecer.

Vamos ficar livres de Pisirico (é assim que se escreve isso?) e outras coisas.

MAIS UMA

O ex-ministro da Fazenda Guido Mantega foi alvo de condução coercitiva (quando a pessoa é levada a depor e depois é liberada) na nova fase da Operação Zelotes, deflagrada nesta segunda-feira (9) pela Polícia Federal. A condução COERCITIVA de Mantega foi autorizada pela Justiça Federal. Investigadores da Zelotes querem apurar a ligação de Mantega com empresa que é suspeita de comprar decisões do Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (Carf), ligado ao Ministério da Fazenda.

Além da condução de Mantega, a PF deve cumprir cerca de 30 mandados, de busca e apreensão e de condução coercitiva, na atual fase da Zelotes. Agentes foram ao Distrito Federal e para os estados de Pernambuco e São Paulo.Não consta que o ex-ministro tenha se recusado a depor ou que ao menos tivesse sido intimado e se recusado, casos em que a condução coercitiva pode ser executada.

No Brasil, até a Justiça pode descumprir a lei.

A GLOBO E CUNHA

Nunca, em tempo algum, nem quando a mulher de Cunha trabalhou na Globo, se deu uma linha contra o Presidente da Câmara. E olha que foram acusadas falcatruas na TELERJ, na CEHAB e em outros órgãos públicos. A Globo nada. Agora que Cunha já cumpriu sua função no impeachment e não tem mais utilidade, a Globo recomenda a sua punição. Trecho de um editorial do Globo: “Será saudável para o país se, passado o impeachment, o STF der sequência aos inquéritos existentes na Corte sobre o presidente da Câmara e demais políticos”.

Agora, não? A mais importante delação premiada da Lava Jato seria a de Cunha.

Virá um dia?

DO TÚNEL COM GIL

“O MAL É O QUE VEM DA BOCA DO HOMEM.”

ANDAR COM FÉ, EU VOU: A FÉ NÃO COSTUMA FALHAR…”

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui