Fábio Souto cobra aprovação da PEC 300

O recente protesto dos bombeiros do Rio de Janeiro por melhores salários colocou à tona a necessidade de o governo investir mais em segurança pública. O deputado Fábio Souto (DEM/BA) relembrou o episódio para cobrar, mais uma vez, a inclusão da PEC 300 na pauta do Plenário da Câmara Federal. Ele afirmou que o governo precisa valorizar o trabalho dessa categoria e também dos policiais brasileiros no intuito de melhorar o combate à criminalidade no país.

A proposta cria o piso salarial nacional para policiais civis e militares e também para os bombeiros. Ela já foi votada em primeiro turno, mas a Câmara ainda precisa analisar alguns destaques ao texto para concluir a apreciação. O governo adia a votação da matéria, pois alega um rombo no orçamento caso seja aprovada, pois ela estabelece salários de quase R$ 4 mil, em média.

Fábio Souto ressaltou que a causa é justa. Para ele, além de garantir salário digno para quem ajuda a garantir a paz e a tranqüilidade dos cidadãos, o governo também precisa equipar melhor as corporações, honrando os altos tributos pagos pela população. “Soa como desrespeito quando descobrimos que quem trabalha em prol da sociedade, salva vidas e nos dá segurança ganha menos de mil reais. A PEC 300 busca equidade entre todas as unidades da federação. Não teremos segurança pública de verdade sem a aplicação maior de recursos e a valorização do trabalho dos profissionais da área”, enfatizou.

O parlamentar lembrou que muitos protestos já foram feitos em todo país em prol da aprovação da PEC 300. Na Bahia, policiais entraram em greve e realizaram manifestações. A crescente da violência no Estado e o despreparo estrutural e salarial da segurança pública deixam a população totalmente indefesa. “Vamos fazer justiça aos policiais e bombeiros do Brasil e dar uma esperança de paz ao cidadão”, concluiu.


Fonte: Ascom do deputado Paulo Souto

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui