Eunápolis: Policiais civis impedem fuga de presos da carceragem

Fuga foi impedida por agentes, após alerta do responsável pela carceragem, que descobriu o plano de evasão à tempo.

foto: Radar64

Usando uma corda do tipo “Tereza”, prisioneiros da cadeia de Eunápolis tentavam fugir, quando foram impedidos por agentes da polícia civil. A ação aconteceu na noite deste sábado, 15, e foi interrompida quando um dos detentos já estava saindo pela abertura. Ao descobrir o plano, o  investigador Edson Rocha, responsável pela carceragem, acionou os demais membros da equipe, que conseguiram frustrar a fuga.

De acordo com a polícia, após ser feita uma varredura no interior da cadeia, foram encontrados, além de duas ‘terezas’, uma pedaço de serra e um artefato pontiagudo feito artesanalmente,conhecido como ‘chuncho.’

Segundo os agentes o clima entre os presos ficou tenso, por terem alguns benefícios, como visitas, banho de sol, fornecimento de alimentação extra e atendimento médico externo, suspensos pelos policiais civis como forma de pressão, depois de uma reunião com representantes do sindicato da categoria, no mês passado.

Os agentes reputam a atividade de cuidar da carceragem como um desvio de função e querem que todos os presos sejam transferidos para o presídio, que até agora só tem cerca de 50% da sua capacidade ocupada.

 

 

da redação

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui