Pensando no conforto e mobilidade dos usuários do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), será inaugurado na próxima quarta-feira, 25, uma extensão da unidade no Distrito da Colônia.
Com equipe composta por técnicos, psicólogos, assistentes sociais, agente social e administrativo, no CRAS Rural funcionará os serviços de habitação, Centro de Convivência, Bolsa Família, ProJovem, Vigilância Socioassistencial e acessuas que atenderão a mais de 5 mil pessoas daquela localidade.
“Todas as nossas ações nestes nove meses de governo foram planejadas seguindo a necessidade dos nossos usuários. Descentralizamos o ProJovem, aumentamos o número de cursos Pronatec, implantamos a Defesa Civil e estamos nos bairros catalogando os moradores de rua, tudo isso no intuito de reduzir os problemas sociais de nossa cidade e levar nossos serviços até a população. Foi seguindo este planejamento que decidimos implantar na zona rural uma unidade do CRAS, onde poderemos vivenciar de perto as necessidades do nosso povo”, conclui Ciça Guerrieri, secretária da pasta.
Fonte: Ascom da prefeitura