Em Brasília, Luizinho se reúne com deputados e prefeitos em defesa dos municípios

Em Brasília, Luizinho se reúne com deputados e prefeitos em defesa dos municípios. Fotos: Ascom

Pautas importantes, que impactam direto na receita e na independência dos municípios, principalmente, os de menor porte, foram o foco central de uma reunião em Brasília entre deputados da bancada baiana e a Confederação Nacional dos Municípios (CNM), na quarta-feira, 4 de agosto.

Bem articulado, o prefeito de Itagimirim, Luizinho, participou do encontro que tratou de estratégias de mobilização política para aprovação de propostas como aumento de 1% no recurso destinado para o Fundo de Participação dos Municípios (FPM), a partir de setembro.

Projetos negativos para as cidades, como a polêmica reforma do Imposto de Renda (IR) que reduz em 12,5% o repasse de arrecadação do IR de empresas para os governos municipais, foi um dos assuntos mais debatidos pelos prefeitos que requerem a não aprovação da alteração. Hoje, a alíquota é de 25%. Se aprovada nos moldes do texto atual, a reforma reduzirá absurdamente a receita e prejudicará a sobrevivência dos municípios.

Foram tratados, ainda, assuntos voltados para a realidade de cada região.

“As cidades estão enfrentando dificuldades financeiras e tributárias. Enquanto gestores responsáveis e preocupados com a realidade e com o futuro dos nossos municípios, principalmente os de menor porte, precisamos nos unir de forma articulada e amparadas na lei e no diálogo. Essa reunião em Brasília foi muito produtiva. Estamos esperançosos de que nossas demandas serão atendidas”, destacou o prefeito de Itagimirim.

Ainda em Brasília, em eventos distintos, Luizinho se reuniu com o ministro da Cidadania, o baiano João Roma; com o ministro do Turismo, Gilson Machado e finalizou a agenda de trabalho com participação em uma audiência na Comissão de Turismo da Câmara, conduzida pelo deputado federal Bacelar.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui