Ecopontos estimulam descarte consciente de resíduos sólidos em Porto Seguro

Plogging Porto Seguro se prepara para o Dia Mundial da Limpeza 2020

Foto: Divulgação/Plogging no Instagram

No próximo sábado, 19 de setembro, acontece o Dia Mundial da Limpeza (World Cleanup Day), ação que visa promover a mobilização de voluntários para a limpeza de suas cidades, bairros, praias, praças e parques ao redor do planeta.

Neste ano, mais de 180 países estarão mobilizados, evidenciando a necessidade de conscientização da sociedade para um problema maior do descarte irregular de resíduos sólidos urbanos.

No extremo sul da Bahia, o Instituto Plogging Porto Seguro tem motivado a participação de diversos setores e entidades. Um time gigante de voluntários que tem feito a diferença.

Em decorrência da pandemia de covid-19, a mobilização deste ano tem sido diferente, sem mutirões e aglomerações, mas não menos eficiente, dentro do conceito “Eu cuido do meu quadrado”.

Como fazer isso? Bom, uma das maneiras é conhecendo e utilizando os ECOPONTOS, locais espalhados pelo município onde você pode dar um novo destino para seus resíduos sólidos.

Todos os ecopontos poder ser visualizados na página do Plogging no Instagram, bem como no site www.portour.com.br (com fotos, horários, telefone etc.).

Imagem: Divulgação/Plogging no Instagram

Além disso, o Plogging também está preparando um ecoponto em farmácia, exclusivamente para coletar medicamentos com validade vencida.

Claro que grandes ideias atraem grandes parceiros. São 15 lixeiras doadas pela Veracel para serem instaladas permanentemente ao longo da Orla Norte. Já a Secretaria Municipal do Meio Ambiente doou ao Plogging 10 tonéis para coleta nos ecopontos.

Identifique o ecoponto mais perto de sua casa e participe da maior ação de limpeza voluntária do planeta!

Links úteis:

  • O que é o Plogging? Clique aqui.
  • Plogging no Instagram – Clique aqui.
  • Onde estão os ecopontos em Porto Seguro? – Clique aqui.
  • O site oficial do Dia Mundial da Limpeza – Clique aqui.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui