Descanso

“Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu lhes darei descanso.” (Mateus 11.28)

DescansoUma das grandes notícias das Escrituras é que Deus está a nosso favor. Ele não é nosso inimigo, não se aproxima para nos destruir, mas para nos salvar. Ele nos ama e precisamos aprender a receber e desfrutar de Seu amor. Precisamos aprender a responder a Deus com amor. Ele nos oportuniza diversos benefícios para nos ajudar a compreender que nos quer bem. Alguns carregam uma ideia de Deus como se Ele fosse um “desmancha prazeres”. Alguns desconfiam que, se for legal ou divertido, deve ser pecado! Há muitas notícias erradas sobre Deus em circulação. É em Jesus que encontramos a verdade sobre Ele. Aquilo que Jesus diz e faz é o que Deus diz e faz (Hb 1.1-3).

Ele nos oferece descanso à vista do cansaço e sobrecarga que caracterizam facilmente nossa vida. Acreditando que estamos seguindo na direção certa, corremos para fazer nossa vida dar certo. Acreditamos que o sucesso é o caminho da felicidade e nos fazemos de cegos para tantos casos de sucesso mal sucedidos. Insistimos em fazer da vida o que ela não é. Jesus Cristo tem descanso para nós. Ele tem novas ideias sobre o que nos fará felizes. Ele tem melhores ideias sobre quem somos e quem devemos ser. Não teremos duas chances, temos apenas esta vida. As Escrituras, contrariando algumas correntes filosóficas e religiosas, afirmam que é agora ou não será depois (Hb 9.27).

Viver pela fé no Filho de Deus, que nos amou e entregou-se por nós, é seguir a fé que marcou a vida do apóstolo Paulo (Gl 2.20). Ele encontrou descanso em Cristo. Ele, por causa de Cristo, sentiu-se capaz para superar as mais diversas situações. Tendo muito ou pouco, alimentado ou com fome, ele aprendeu a sentir-se feliz por ter a Cristo, por saber que estava unido a Cristo (Fl 4.12). Sua fé não era um peso, mas uma alívio para os pesos da vida. Eis algo que muitos de nós precisamos aprender: desfrutar da leveza da graça. Jesus não nos convidou para levar cargas, mas para encontrar descanso. Tem sido assim com você?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui