Conquista: Polícia identifica responsáveis pela morte de adolescente de 13 anos

Suspeitos aguardam o andamento das investigações em liberdade

A Polícia Civil identificou nesta quarta-feira (12) um adolescente de 16 anos e dois de 17 anos envolvidos no morte de uma adolescente de 13 anos em Vitória da Conquista, no Sudoeste da Bahia. O crime aconteceu na noite de segunda-feira (11), na 3ª Travessa das Torres, no bairro Pedrinhas.

De acordo com a Delegacia de Homicídios da 10ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin/Vitória da Conquista), os adolescentes teriam confessado o crime. Em depoimento, eles confirmaram que o alvo dos tiros era o namorado de 15 anos da vítima que estava junto com ele no momento do crime.

Ainda segundo os suspeitos, a ação foi motivada por uma briga entre gangues. O último confronto teria sido em um show que aconteceu na Zona Oeste do município. Após o depoimento, os adolescentes foram liberados e aguardam o andamento das investigações em liberdade.

Segundo a delegacia, os adolescentes foram liberados porque não há estabelecimento apropriado para o acolhimento de menores em Vitória da Conquista. Porém, o escrivão da Delegacia de Homicídio da 10ª Coorpin, informou que o delegado pediu ao Ministério Público a internação dos adolescentes.

Na porta de casa

A adolescente de 13 anos estava com o namorado na porta de casa quando o suspeito se aproximou e atirou diversas vezes. O namorado da vítima conseguiu correr para dentro de casa escapar dos tiros. Ela foi baleada em diversas partes do corpo.

Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou a ir ate o local, mas a menina já estava morta. O corpo dela foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT). O caso está sendo investigado pelo delegado Neuberto Costa, titular da Delegacia de Homicídios de Vitória da Conquista.


Correio

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui