O curso de Bacharelado em Comunicação Social Habilitação em Rádio e Televisão, da Universidade Estadual de Santa Cruzs (UESC), com sede no município de Ilhéus, teve sua renovação de reconhecimento para funcionamento aprovada na manhã de terça-feira (28), durante reunião do Pleno do Conselho Estadual de Educação (CEE). O processo foi relatado pelo Conselheiro Luiz Otávio de Magalhães e a opção pela renovação obteve unanimidade dos presentes. Com isso, o Bacharelado em Comunicação Social da UESC pode funcionar por mais cinco anos.
Para que o conselheiro ancorasse seu parecer foi instituída uma Comissão de Verificação, designada pelo CEE e composta pelos professores Marcus Antônio Assis Lima e Dannilo Duarte Oliveira, sob a coordenação do primeiro. A comissão verificou in loco as condições de funcionamento do referido curso, assim como seu projeto pedagógico e os documentos institucionais.
Marcus Antônio Assis Lima é professor da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia UESB, Mestre em Comunicação e Sociabilidade e Doutor em Estudos Linguísticos pela Universidade Federal de Minas Gerais – UFMG; Dannilo Duarte Oliveira é também Professor da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia UESB, Mestre em Comunicação e Cultura Contemporânea pela Universidade Federal da Bahia – UFBA.
O curso teve sua autorização para funcionamento publicada em fevereiro de 1999 e o seu primeiro reconhecimento em 2005. De acordo com o parecer do conselheiro relator, desse período até hoje a instituição atendeu aos requisitos das Diretrizes Curriculares para os cursos de Comunicação Social, tendo preenchido todos os requisitos necessários. O Conselheiro Luiz Otávio de Magalhães apenas recomendou que melhorias no acervo bibliográfico, laboratórios e equipamentos devem ser implementadas, assim como uma reformulação curricular e programa de avaliação interna do curso.
Fonte: Comunicação do conselho estadual de educação