Coluna Treino Livre: Final eletrizante

Coluna Treino Livre: Final eletrizanteNão podia perder a oportunidade de fazer o trocadilho infame… Mas foi isso que aconteceu na primeira corrida disputada com carros completamente elétricos, a Fórmula E. A nova categoria tem tudo para atrair público e mídia, com a presença de grandes fabricantes como Renault, Audi, Mahindra e pilotos conhecidos como Nelsinho Piquet, Lucas di Grassi, Bruno Senna, Nick Heidfeld, Takuma Sato, Jarno Trulli entre outros…

Pois então, na última curva, da última volta, o líder Nicolas Prost, que nem de longe pilota igual ao pai, tentou evitar ser ultrapassado pelo alemão Nick Heidfeld da forma mais tosca possível, jogando o carro pra cima do carro do alemão, que bateu feio. O acidente espetacular, por sorte, não teve consequências mais sérias, só prejuízos materiais.

O francês foi punido com a perda de 10 posições na próxima corrida, na Malásia, e ainda reclamou que teve a vitória roubada… Quem se deu bem com a barbeiragem foi o brasileiro Lucas di Grassi que vinha tranquilo em terceiro e acabou, literalmente, “ganhando” a corrida e entrou para a história como o primeiro vencedor da categoria. Os outros brazucas, Bruno Senna e Nelsinho Piquet, não tiveram a mesma sorte. Nelsinho largou em décimo, chegou em oitavo e marcou seus primeiros 4 pontos no campeonato protagonizando boas disputas e saiu bem animado para a próxima prova. Pior foi para Bruno, que após liderar grande parte dos treinos livres, não participou da classificação, largou na última fila e quebrou a frágil suspensão logo na primeira curva da corrida…

Enfim, o acidente fechou com chave de ouro a primeira prova do campeonato, que infelizmente não virá ao Brasil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui