Caravelas: Caravana do Esporte e da Música vai trazer Margareth Menezes

Caravelas vai receber, entre os dias 11 e 14 de março, a Caravana do Esporte e da Música, uma parceria entre a prefeitura, através das secretarias de Turismo, Esporte e Meio Ambiente, o canal ESPN Brasil, o UNICEF, o Instituto Esporte e Educação, de Ana Moser, e o Instituto Sol da Liberdade, de Daniela Mercury.

Através de atividades esportivas e de arte-educação monitoradas por ídolos do esporte brasileiro e professores vindos de São Paulo, em Caravelas a Caravana pretende atender 3 mil crianças e jovens entre 7 e 17 anos e 250 professores e multiplicadores interessados em participar de cursos de arte-educação e esportes.

As atividades vão acontecer no Estádio Municipal, na AABB e no Centro de Visitantes do Parque Nacional Marinho dos Abrolhos, na Praia do Kitongo. Junto com a Caravana também estará montado na cidade o Cirque Erê, onde a cantora Margareth Menezes fará um show e irá conversar com os presentes sobre sua trajetória musical e o projeto social que desenvolve na Península do Itapajipe.

Desde 2005, a Caravana já atendeu diretamente mais de 187 mil crianças e adolescentes e 18 mil professores da rede pública de ensino de 73 municípios de 17 estados brasileiros, com atividades que seguem os princípios: participação de todos, educação integral, construção coletiva, respeito à diversidade, valorização da cultura local e rumo à autonomia.

Em seu oitavo ano de atuação, o projeto da Caravana está inscrito na Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte, e conta com o apoio de importantes patrocinadores como Vale, Itaú, Vivo, Instituto Pepsico, Redecard e Camargo & Correa.

Documentário ESPN

A cantora baiana Margareth Menezes deve embarcar no dia 13 em Caravelas para gravar um documentário produzido pelo canal ESPN Brasil. O convite foi aceito pela cantora na quarta-feira, 27. No documentário, além de cantar e conversar, Margareth interage durante as atividades e fala um pouco sobre carreira e seu próprio projeto social, a Fábrica Cultural, que atua com jovens e crianças da Península de Itapagipe, em Salvador.

O documentário, com uma hora de duração, com abordagem sócio-econômica da realidade da infância, da educação pública, além de questões históricas, culturais, geográficas e ambientais da região visitada, que será exibido pela ESPN Brasil no dia 30 de março.

 

Teixeira News, com informações de Adriene Coelho

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui