Caminhonete invade contramão e mata servidor da Câmara de Teixeira Jeann Machado Santos, de 34 anos, filho do policial rodoviário Sobral, servidor da Câmara Municipal de Teixeira de Freitas, morreu no início da tarde de terça-feira, 13 de maio, após um acidente em ponte na altura do km 903 da BR 101, logo depois do distrito de Rancho Alegre, município de Caravelas.
De acordo com o perito criminal Bruno Mello, da 8ª Coordenadoria Regional de Polícia Técnica, Jeann trafegava em uma motocicleta Apache quando foi surpreendido por uma caminhonete Amarok, licenciada em Vila Velha (ES), que viajava no sentido contrário.
Ainda segundo o perito, o motorista da caminhonete, identificado até o momento pelo prenome de Abraão, estava fazendo a curva da ponte quando invadiu a mão contrária e bateu na moto, que foi arrastada por 80 metros.
Com o impacto da batida, Jeann foi arremessado e caiu em um despenhadeiro de mais de 30 metros de altura. O corpo dele foi encontrado em um brejo próximo ao rio que passa por baixo da ponte.
Para o perito Bruno Mello a invasão da pista pela Amarok pode ter ocorrido durante uma ultrapassagem ou excesso de velocidade na curva, o que teria dificultado a permanência da caminhonete do lado direito da BR.
O motorista da caminhonete, que reside no bairro São Lourenço, em Teixeira de Freitas, se apresentou à 8ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior horas após o acidente.
O corpo de Jeann foi removido ao Instituto Médico Legal e passará por exames de necropsia nas próximas horas. A Polícia Civil instaurou um inquérito para investigar as causas do acidente.
Luto na Câmara
Jeann era muito conhecido na cidade e querido pela população.
A Câmara Municipal de Teixeira de Freitas decretou luto oficial por três dias e a votação da prestação de contas rejeitadas do governo do Padre Apparecido referente a 2011, que ocorreria na noite de terça-feira, 13, foi remarcada para sexta-feira, 16.
Fonte: Sulbahianews