Arraiá da Vitória bate recorde de público em apresentação da banda Calypso

Mais de 35 mil pessoas passaram pelo circuito do Arraiá da Vitória durante a noite dessa terça-feira, 22, a primeira do evento. O motivo de tanta euforia não estava ligado apenas ao fato de a população reviver a tradicional festa junina, é que a abertura do festejo ficou a cargo da afamada banda Calypso, de Joelma e Chimbinha.

“Itamaraju” e visitantes de cidades vizinhas compareceram ao evento para prestigiar os sucessos do grupo musical paraense, que quebrou o recorde de público da última festa junina, que registrou cerca de 30 mil pessoas durante a apresentação do cantor Frank Aguiar no São João de 2007.

Emoção e muita animação

Choro, risos, e muitos gritos, a emoção em ver Joelma e Chimbinha pela primeira vez tirou o fôlego de muita gente, com os ritmos dançantes da loira paraense era quase impossível ficar parado, mesmo com espaços mínimos, os festeiros aproveitaram cada momento do show, destacado pela tranquilidade. A animação também ficou por conta da banda Cangaia de Jegue, que se apresentou depois de Calypso.

Noite Especial

A noite dessa terça-feira marcou a administração do prefeito Pedro da Campineira, que realizou o primeiro São João de sua gestão, não foi apenas uma festa junina, e sim o resgate cultural do município. Desde a coletiva para apresentação das atrações o prefeito já fala em noite especial.

O momento também foi peculiar para Joelma que completava mais um aniversário. A cantora chegou a ser homenageada por Pedro da Campineira durante um dos intervalos do show.

Estrutura

Haja estrutura para suportar tanta gente. Como havia adiantado a comissão organizadora, o circuito da festa montado na Praça do Rotary estava devidamente preparado. Os organizadores previram a quantidade de festeiros e montaram uma estrutura sem igual, “gostei muito do espaço, bem organizado e muito bem ornamentado”, comentou uma foliã.

Espaço, muito espaço com dois palcos lado a lado, barracas com comidas típicas, banheiros químicos, barracão com ornamentação alusiva a Copa do Mundo, e apoio da Secretaria de Saúde, formaram o mega circuito do Arraiá da Vitória, que já estava lotado mesmo antes da apresentação do Calypso.

Segurança

Além dos seguranças particulares, o evento contou com o apoio policial. A Polícia Civil montou uma Delegacia especial de área, muito conhecida como Delegacia Móvel, a unidade dispõe de todos os serviços de uma Delegacia comum, contendo espaço prisional para 8 pessoas. O delegado titular, Gean Nascimento, informou que a Delegacia ficará à disposição do evento até o dia 24.

A Polícia Militar também disponibilizou unidades para patrulhamento de área. De acordo com o major Magalhães, comandante da 43ª Companhia Independente de Polícia Militar, 65 policiais estão fazendo a segurança do evento, 14 deles integrantes do 13º Batalhão.

Três conselheiros tutelares acompanham as ocorrências policiais, oferecendo serviço de acolhida às crianças e adolescentes que sejam flagrados consumindo bebida alcoólica ou cometendo atos infracionais. Segundo informações, até o momento, a festa segue sem agraves ocorrências policiais.

Saúde

O circuito do Arraiá da Vitória conta ainda com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde, que dispõe de um stand com médico plantonista e 2 enfermeiros para serviços de primeiros socorros. Segundo informou a secretária Luiza Zaniboni, a ambulância de apoio também poderá ser utilizada em casos graves.

Também presente no stand da saúde, 10 profissionais da área distribuindo preservativos masculinos e femininos, e material de informativo sobre DST/AIDS.

A festa continua

O Arraiá da Vitória segue até o dia 24, a próxima noite contará com apresentações das bandas Kaxorrões e 3 na Palomba. Sandro Lúcio e Cheiro de Forró se apresentam no último dia.

 

Fonte: Uindelei Guimarães / Sulbahia News

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui