Medeiros Neto – Após seis horas de julgamento no Fórum de Gilson Roque do Nascimento, em Medeiros Neto, Everaldo Leal Guimarães, um dos acusados de participar do assassinato da jovem Aline Vieira de Azevedo, foi condenado a 20 anos de prisão. Everaldo foi condenado pela morte de Aline, de 14 anos, no distrito de Juracitaba, em dezembro de 2009.
Everaldo Leal Guimarães foi condenado nas penas previstas no art. 121, I (torpe), III (meio cruel) E IV (recurso que impossibilitou a defesa), bem como pelo artigo 211 do CP (omissão de cadáver). A sentença foi publicada em sessão do Tribunal do Júri.
Os irmãos José Marcos Jesus Santiago e Clei Márcio Jesus Santiago, acusados de matar uma adolescente de 14 anos em 2009, foram absolvidos, segundo o Tribunal de Justiça de Medeiros Neto. O júri foi composto de dois homens e cinco mulheres.
O Motivo
Sua personalidade, ao que se denota, é desviada, pois quis vingar sua honra matando a vítima, por ela ser amiga de sua companheira e supostamente a ter levado novamente a prostituição.
Quanto aos motivos do crime, são desfavoráveis ao réu, pois não conseguiu suportar a vida sexual que sua companheira vivia, mesmo sabendo do desvio da conduta da mesma quando começou seu relacionamento.
O Caso
Na manhã do dia 20 de dezembro de 2009 foi encontrado o corpo da adolescente de 14 anos, Aline, boiando nas águas do rio Alcobaça, no distrito de Juracitaba.
No corpo da jovem, sinais de violência, como um grande corte aberto na barriga, expondo suas víceras, as orelhas arrancadas, e uma marca de punhalada nas costas, além de estar o corpo amarrado a uma pedra.
A partir daí as polícias começaram a procurar pelos suspeitos, pois a menina havia sido vista pela última vez indo para o rio junto com Everaldo e a companheira dele “F”, também adolescente.
A Polícia Militar conseguiu localizar essas duas pessoas e as conduziu para a DP de Medeiros Neto. Na delegacia, prestaram seus depoimentos, e a Polícia Civil começou a desconfiar da história por eles contada, pois suas versões eram conflitantes, principalmente nos detalhes.
Em virtude disso, Everaldo Leal Guimarães confessou sua participação no homicídio e revelou o nome de outros dois homens que o ajudaram a matar a adolescente.
O Bel. Kleber Gonçalves requereu ao juiz um mandado de prisão, que foi concedido pelo Dr. Argenildo.
Então, na terça-feira (22-12-09), foram presos Clei Marcio de Jesus Santiago (dentro de uma casa em Juracitaba, escondido dentro de um quarto), e José Marcos de Jesus Santiago ( preso numa fazenda, nos arredores desse mesmo distrito).
Em suas versões, cada um imputava ao outro o crime, e contavam versões parecidas, mas com atos diferentes.
Já numa acareação entre eles, tudo ficou esclarecido, quem deu os golpes de canivete, arrancou as orelhas, amarrou a pedra no corpo – Everaldo.
Fonte: Sulbahianews