Acidente em Teixeira: 8 vítimas já foram identificadas

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Foram identificadas 8 das 10 pessoas que morreram no acidente da madrugada desta quarta-feira, na BR-101, em Teixeira de Freitas. Uma das vítimas foi o motorista do ônibus da Águia Branca, Maurício de Souza, de 34 anos.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, o ônibus que Maurício dirigia caiu em uma ribanceira, capotando diversas vezes. A polícia trabalha com as hipóteses de que o motorista tenha passado mal.

Também estuda a possibilidade de que ele tenha dormido ao volante ou se perdido na curva por causa da forte neblina que atrapalhava a visibilidade.

Além Maurício, morreram Elson de Souza, Eduardo Lima Silva, Maria Isabel Marques Bertolli, Darli Back, Cosme de Jesus, Maria D’ajuda Francisca dos Santos e Edna Oliveira Silva. Outras duas vítimas não foram identificadas.

20 pessoas feridas foram levadas para hospitais de Teixeira de Freitas. O ônibus, que caiu na ribanceira, fazia a linha de Vitória, no Espírito Santo, a Itamaraju, na Bahia.

A Água Branca informou que Maurício de Souza era acompanhado pelo programa Medicina do Sono, que monitora a alimentação, saúde e qualidade do sono dos seus motoristas antes e durante o trajeto.

O motorista passou pelo teste de vigília e bafômetro, antes de sair com o ônibus da garagem da empresa, às 22h10. No teste de vigília, ele precisa ligar pontos dentro de um tempo padrão. O resultado garante que esteja alerta.

Às 2h50, o motorista esteve na sala de estimulação de São Mateus (ES), onde se submeteu a estimulação física e luminosa, teve sua alimentação balanceada e controlada, como parte do programa Medicina do Sono.

A empresa descarta a possibilidade de excesso de velocidade, em razão do sistema de telemetria e GPS presentes em todos os veículos da Águia Branca. Ela monitora a condução dos ônibus durante toda a viagem.

A empresa lamenta a morte de seu funcionário e dos passageiros e informa que está prestando toda a assistência aos familiares e vítimas do acidente em atendimento no hospital.

A Viação Águia Branca registrou em 2012 mais de 64 milhões de kms rodados por mais de 600 ônibus. Foram transportados mais de 10 milhões de passageiros em mais de 170 mil viagens, com apenas um acidente grave.

 

 

Fonte: A Região

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui