6º edição do Festival Gastronômico Sabores de Teixeira de Freitas acontecerá em outubro

6º edição do Festival Gastronômico Sabores de Teixeira de Freitas acontecerá em outubro. Fotos Ascom

Na tarde desta segunda-feira (22) foi realizada na secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Turismo uma reunião com todos os envolvidos na realização da 6º edição do Festival Gastronômico Sabores de Teixeira de Freitas. A Prefeitura Municipal é organizadora em parceria com a CDL e Sebrae, além de contar com o apoio do Senac.

O lançamento acontece no próximo dia 9 de outubro e o festival inicia no dia 23 do mesmo mês.
O secretário de Desenvolvimento, Flávio Guimarães, explicou o objetivo da reunião.  “O Festival Gastronômico é um projeto que encanta a sociedade de Teixeira de Freitas, envolve a todos, e o prefeito Temóteo Brito tem um carinho muito especial por este festival. Por isso, mesmo diante das dificuldades, ele determinou que fizemos todo o esforço necessário para que esta edição de 2019 aconteça. Hoje estamos conversando com todos os envolvidos, elaborando metas e preparando esta edição para que seja um sucesso como todas as outras”.

Ele destacou que a meta é movimentar mais uma vez o comércio e turismo gastronômico no município. “Nossa meta é a venda de cinco pratos em todos os estabelecimentos envolvidos e este ano contaremos com muitas atividades e tenho certeza que atrairá o público de Teixeira de Freitas e movimentar a vinda de pessoas de toda a região”.

Uma das coordenadoras do Festival, a diretora de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Maxsoely Brito, falou sobre a expectativa para esta edição. “Este ano contaremos com um tema superbacana que traz o regional mostrando a nossa brasilidade e como nosso objetivo é sempre mostrar para Teixeira de Freitas o grande potencial que ela tem e para que nosso município se torne uma referência gastronômica”.

Entre os empresários participantes, Ricardo Salum, que atua no ramo de gêneros alimentícios, reforçou que o evento sempre gera expectativa e bom resultado. “ O festival em Teixeira tem evoluído de uma forma bem bacana e nós como participantes tentamos trazer o máximo para abrilhantar cada vez mais o projeto e trazer mais pessoas pra Teixeira pra conhecer a nossa culinária”.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui