Na tarde desta segunda-feira (22) foi realizada na secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Turismo uma reunião com todos os envolvidos na realização da 6º edição do Festival Gastronômico Sabores de Teixeira de Freitas. A Prefeitura Municipal é organizadora em parceria com a CDL e Sebrae, além de contar com o apoio do Senac.
O lançamento acontece no próximo dia 9 de outubro e o festival inicia no dia 23 do mesmo mês.
O secretário de Desenvolvimento, Flávio Guimarães, explicou o objetivo da reunião. “O Festival Gastronômico é um projeto que encanta a sociedade de Teixeira de Freitas, envolve a todos, e o prefeito Temóteo Brito tem um carinho muito especial por este festival. Por isso, mesmo diante das dificuldades, ele determinou que fizemos todo o esforço necessário para que esta edição de 2019 aconteça. Hoje estamos conversando com todos os envolvidos, elaborando metas e preparando esta edição para que seja um sucesso como todas as outras”.
Ele destacou que a meta é movimentar mais uma vez o comércio e turismo gastronômico no município. “Nossa meta é a venda de cinco pratos em todos os estabelecimentos envolvidos e este ano contaremos com muitas atividades e tenho certeza que atrairá o público de Teixeira de Freitas e movimentar a vinda de pessoas de toda a região”.
Uma das coordenadoras do Festival, a diretora de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Maxsoely Brito, falou sobre a expectativa para esta edição. “Este ano contaremos com um tema superbacana que traz o regional mostrando a nossa brasilidade e como nosso objetivo é sempre mostrar para Teixeira de Freitas o grande potencial que ela tem e para que nosso município se torne uma referência gastronômica”.
Entre os empresários participantes, Ricardo Salum, que atua no ramo de gêneros alimentícios, reforçou que o evento sempre gera expectativa e bom resultado. “ O festival em Teixeira tem evoluído de uma forma bem bacana e nós como participantes tentamos trazer o máximo para abrilhantar cada vez mais o projeto e trazer mais pessoas pra Teixeira pra conhecer a nossa culinária”.