Há uma semana, no dia 14 de outubro, Teixeira de Freitas recebeu a inusitada visita de uma das artistas mais famosas da televisão brasileira, a cantora e apresentadora Maria da Graça Meneghel, a Xuxa, que veio gravar um quadro para o programa “TV Xuxa”, que será exibido na Rede Globo, no dia 29 de outubro, às 14 horas.
A rainha dos baixinhos, como é conhecida, esteve no bairro Jerusalém, onde protagonizou o reencontro de mãe, Orlinda Gomes, e filha, Maria Neuza Esteves, que não se viam a mais de 30 anos.
“Hoje eu moro em Belo Horizonte, e há muito tempo tinha perdido o contato com a minha mãe”, disse Maria Neuza, e contou que graças ao genro de sua patroa, o reencontro foi possível. “Ele entrou em contato com o pessoal da TV, aí eles me ligaram, quiseram conhecer a minha história, e me trouxeram para ver minha mãe. Mas eu nunca imaginei que a Xuxa viria!”, exclamou.
Tudo foi feito de forma que ninguém soubesse da aparição da apresentadora, parte da família, em Teixeira de Freitas, a reconheceu somente no aeroporto, ao desembarcar, e a surpresa para os que esperavam em casa foi total.
“Quando eu abri a porta e encontrei a Xuxa, eu chorei e até ela chorou comigo! Foi emoção demais ela trazer minha filha aqui”, disse Orlinda, moradora do bairro Jerusalém, ainda emocionada ao lembrar.
“Ninguém estava sabendo de nada, ninguém imaginou que um dia alguém como a Xuxa apareceria aqui, mas de repente a rua mudou, encheu de gente”, disse a moradora Vanderleia Correia dos Santos, conhecida por Vanda, que também se espantou com a quantidade de seguranças e policiamento redobrado por conta da aclamada apresentadora.
Maria Neuza retornará a Belo Horizonte no próximo domingo, dia 23, ainda com assistência da produção do programa. “Achei que nunca mais fosse encontrar minha mãe, até cheguei imaginar que estivesse morta, então o que a Xuxa me proporcionou foi só alegria, só emoção”, afirmou Maria Neuza.
Fonte: Raíssa Félix / Sulbahianews