Cruzar com Wolverine em rua deserta, mesmo que pela manhã, dá um arrepio de medo.
Afinal de contas, quem bate em mulher é capaz de tudo.
Vale Cultura
O Ministério da cultura lançou o Vale Cultura para o trabalhador de empresas privadas. A empresa se inscreve, recebe a outorga, cadastra os trabalhadores que quiserem e eles recebem, junto com o pagamento, o valor de R4 50,00, a serem gastos em investimentos culturais. Serão cinemas, teatros, livrarias e outros equipamentos que, inscritos, atenderão ao trabalhador.
Alguma empresa já se inscreveu em Teixeira de Freitas?
Editais
Estão em pleno vigor os editais para que as entidades culturais tenham acesso a 41 milhões de reais para projetos em todo o estado. O prazo vai até 21 de janeiro e uma gama imensa de atividades culturais pode ser contemplada.
Mais informação pelo site www.cultura.ba.gov.br
Chuvas
Não se sabe até quando, se são pontuais ou não, mas na quarta-feira, 8 de janeiro, as chuvas voltaram com força em Teixeira de Freitas.
A cidade não aguenta com elas e vaza por todos os lados.
Valdo Gusmão
Saiu da Secretaria de Infraestrutura o secretário Valdo Gusmão. Valdo apresentou pedido de exoneração, que foi aceito pelo prefeito João Bosco Bitencourt. Tido como secretário da quota do ex-deputado Uldurico Pinto, a saída de Gusmão pode estar prenunciando um rompimento entre a administração petista e o ex-deputado. Como a turma da gasolina quer ver fogo, é bom aguardar os próximos dias. Valdo era reputado como um secretário boa praça, mas demorado em tomar iniciativas urgentes. Interinamente, Henrique Gonsalves, Secretário de Agricultura, assume a pasta da Infraestrutura, acumulando as duas funções.
Aguardemos os próximos passos.
Deputança estadual
Comenta-se que o deputado Timóteo Brito conseguiu negociar com seu sobrinho Wilsinho Brito o apoio deste para sua candidatura à reeleição para a Assembleia Estadual. Para ganhar tal apoio, Timóteo teria garantido apoiar Wilsinho para prefeito nas próximas eleições municipais.
Vamos aguardar e conferir.
Promessa sendo cumprida
Como havia prometido, o prefeito João Bosco começou a operação tapa-buracos e o patrolamento das ruas no dia 2 de janeiro.
As cassandras quase se morderam de raiva.
Com endereço certo
“Na volta da escada
Na volta escura da escada.
O anjo disse o meu nome.
E o meu nome varou de lado a lado o meu peito.
E vinha um rumor distante de vozes clamando, clamando…
Deixa-me!
Que tenho a ver com tuas naus perdidas?
Deixa-me sozinho com os meus pássaros…
Com os meus caminhos…
Com as minhas nuvens…” (Mário Quintana)