WhatsApp prepara mudanças para facilitar conversas em grupos; confira

WhatsApp prepara mudanças para facilitar conversas em grupos; confira
WhatsApp prepara mudanças para facilitar conversas em grupos; confira. Foto: Reprodução

O WhatsApp está testando um recurso para facilitar a identificação de usuários dentro de grupos. Após introduzir as fotos de perfil exibidas no meio das conversas, a plataforma agora vai criar meios de facilitar a diferenciação entre quem não tem foto definida.

A foto de perfil do WhatsApp pode ser configurada para limitar quem consegue ver, e isso afeta diretamente o recurso nos grupos. Usuários podem definir que a imagem só é exibida para contatos que estão na sua agenda, ou para todos, ou para ninguém.

Como funciona hoje

Em grupos, isso funciona assim: se você definiu para todos, qualquer pessoa que está no grupo consegue ver a sua imagem. Se você definiu para contatos da sua agenda, apenas quem você tem adicionado consegue ver. E, no caso de “ninguém”, bem, ninguém vai ter acesso à imagem.

WhatsApp prepara mudanças para facilitar conversas em grupos; confira

Com a introdução das imagens de perfil nos grupos, essas diferentes configurações geraram um pequeno incômodo: quem limita a exibição da foto aparece com a mesma imagem genérica, o que pode causar certa confusão e dificultar a diferenciação dos membros do grupo.

Como vai funcionar

O que o WhatsApp planeja fazer é bem simples: em vez de uma imagem padrão, os usuários que limitam a exibição da foto de perfil aparecem com um círculo com a primeira letra do nome ao lado da mensagem. Em vez da imagem genérica, um “J” para os Josés, ou um “M” para as Marias, e assim por diante.

A mudança ainda pode gerar confusão, mas certamente vai ajudar bastante a identificar quem foi que mandou aquela mensagem na maioria dos casos.

A novidade foi encontrada na versão 2.23.15.9 do WhatsApp beta para Android. Como continua em testes, não há garantia de que o recurso será disponibilizado para todos, mas, se for o caso, é esperado que isso ocorra ao longo das próximas semanas.

Fonte: Olhar Digital

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui