WhatsApp afirma que nenhum governo poderá enfraquecer sua criptografia

WhatsApp afirma que nenhum governo poderá enfraquecer sua criptografia
WhatsApp afirma que nenhum governo poderá enfraquecer sua criptografia. Foto Bahia.ba

Em entrevista à BBC, Will Cathcart, diretor do WhatsApp, afirmou que o aplicativo para troca de mensagens não vai “baixar a segurança” por exigência de nenhum país. Segundo ele, seria uma “tolice” acatar qualquer governo que pedisse que o aplicativo enfraquecesse sua criptografia.

A afirmação é uma resposta ao projeto do governo do Reino Unido, que para identificar imagens de abuso sexual infantil prevê a possibilidade de analisar mensagens privadas.

Ante a posição do WhatsApp perante o tema, a Sociedade Britânica para a Prevenção de Crueldade contra Crianças (NSPCC, na sigla em inglês) criticou o aplicativo, alegando que ele é a “linha de frente” do abuso sexual infantil.

O governo britânico afirma que as empresas de tecnologia têm a obrigação de lidar com o problema. Seu projeto é parte de uma Lei de Segurança Online, cuja análise foi adiada para os próximos meses (quando será oficializada a saída de Boris Johnson como premiê, e um novo líder conservador será alçado ao cargo).

A criptografia de ponta a ponta (E2EE em inglês) oferece o nível mais robusto de segurança, porque apenas o destinatário tem a chave para decodificar a mensagem. Isso é considerado essencial para a privacidade da comunicação.

Fonte: Bahia.ba

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui