Voluntários da Coelba participam de ação internacional em Salvador, Feira de Santana e Itabuna neste sábado (28)

Neoenergia e Movimento transforma Brasil firmam parceria. Foto Divulgação

Profissionais da Coelba irão atuar como voluntários, neste sábado (28), a partir das 8h, em um movimento global para conscientização de práticas para preservação do meio ambiente nas cidades de Salvador, Feira de Santana e Itabuna.

Na capital baiana, cerca de 100 voluntários farão um mutirão de limpeza em parceria com o “Transforma Brasil” na Praia do Farol l da Barra (trecho do Farol até o Barravento). Em Feira de Santana os voluntários farão um mutirão de limpeza na Praça João Marinho Falcão, e em Itabuna a ação acontece na Praia Avenida Ilhéus.

Realizado na Espanha, Reino Unido, Portugal, México, Estados Unidos e Brasil, o Dia Internacional do Voluntariado Iberdrola reúne os colaboradores da empresa em uma força-tarefa para limpeza de praças públicas, praias, parques e pontos turísticos. A reciclagem e o descarte correto de resíduos é o mote da ação deste ano.

Objetivos ONU

No Brasil, as ações do Dia Internacional do Voluntariado Iberdrola, serão realizadas ainda no Rio de Janeiro, São Paulo, Rio Grande do Norte, Pernambuco e Paraná – estados das demais concessionárias da Neoenergia e das Usinas de Itapebi e Baixo Iguaçu. A expectativa é que mais de 600 pessoas participem da força-tarefa, que está alinhada com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), propostos pela Organização das Nações Unidas (ONU). O projeto tem impacto direto nos ODS 10 – Reduzir as Desigualdades, ODS 13 – Ação Contra a Mudança Global do Clima, ODS 14 – Vida Marítima e ODS 15 – Vida Terrestre.

Sobre a Coelba
A Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba), empresa da Neoenergia, é a terceira maior distribuidora de energia elétrica do país em número de clientes e a sexta em volume de energia fornecida, sendo a maior do Norte-Nordeste. Presente em 415 dos 417 municípios baianos, a Coelba possui uma área de concessão de 563 mil quilômetros quadrados, com seis milhões de clientes (mais de 15 milhões de habitantes).

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui