Entregadores usam maquininhas com telas quebradas ou danificadas para induzir o cliente a aprovar compras com valor muito mais alto do que o original
Quem costuma pedir comida em casa, seja pelo telefone ou aplicativo, e opta por pagar na entrega deve ficar atento: uma nova modalidade de golpe está causando dores de cabeça para alguns consumidores. É o ‘Golpe do Delivery’.
Ele funciona de forma muito simples: o entregador chega com seu pedido e, na hora de cobrar, apresenta uma maquininha com a tela danificada ou tão arranhada que fica difícil ou impossível ver o valor a pagar. Para justificar, muitos dizem que a máquina foi danificada durante um tombo em uma das entregas e ainda não foi substituída.
Distraído, o consumidor confia que o valor da cobrança está correto, digita a senha e confirma a compra. E não percebe que, na verdade, acabou de aprovar uma compra com valor muito mais alto, em uma máquina que pertence ao entregador e não ao estabelecimento onde o pedido foi feito. Para não levantar suspeitas o próprio entregador paga o pedido original usando a máquina do restaurante. E quando a vítima percebe, já é tarde demais.
Para evitar cair no golpe, a dica é nunca confirmar uma compra caso não seja possível ver o valor na tela da maquininha, e sempre guardar o comprovante da compra. Caso você seja uma vítima, faça um boletim de ocorrência, entre em contato com seu banco e descubra a empresa responsável pela maquininha usada. Entre em contato com esta empresa, relatando o que ocorreu e apresentando uma cópia do boletim de ocorrência, para ter seu dinheiro de volta.
Fonte: UOL
Via: Olhar Digital