VOCÊ NÃO TEM RAZÃO PARA DESCRER!

“Não fiques distante de mim, pois a angústia está perto e não há ninguém que me socorra.” (Salmos 22.11)

Todos nós precisamos de alguém. Sentir-se só, em qualquer situação, não é bom. Mesmo na alegria não queremos estar sozinhos. Ansiamos pela oportunidade de contar uma boa notícia para as pessoas que importam em nossa vida. Quando as coisas não vão bem, quando as notícias são ruins, a solidão somente piora tudo. Às vezes cometemos o erro de nos fechar e nos isolar quando enfrentarmos a dor, mas o melhor mesmo seria abrir-nos e buscar amparo. Quando não temos a quem recorrer ou quando os que esperaríamos que nos acolhessem nos abandonam, conhecemos um dos lados mais duros da vida.

Como já vimos, o salmo 22 é um salmo messiânico. Ele é uma profecia a respeito de Jesus. Davi poetisa sua dor, mas sua poesia não é somente sua. Nela há a participação do Espírito Santo levando-o a descrever o Messias, a narrar a paixão de Cristo. Jesus experimentou a solidão que tanto nos assusta. Ele vivenciou uma solidão que jamais chegaremos a conhecer. Seus amigos não foram empáticos à angústia que se apoderou dele no Getsêmani. E Sua angústia tinha a ver com eles. Diante da ameaça, quando Jesus foi preso logo após a ceia da Páscoa, eles fugiram e o deixaram só. E os pecadores eram eles! Mesmo tendo dito que estavam prontos a morrer com o Mestre, nenhum deles ficou. Se alguém estava pronto a dar vida por alguém, era Jesus por eles e não o contrário.

Por fim, Pedro o negou. Negou três vezes antes que a manhã superasse a noite da prisão. Antes do galo cantar. Esse é o nosso Senhor e Salvador. Ele verdadeiramente tomou sobre Si as nossas dores. Ele as sofreu. Enfrentou a ausência das pessoas quando mais precisou delas e precisou suportar o silêncio do Pai. Você não deve valer-se de suas decepções para desistir da fé ou mesmo da igreja. Você não é maior que seu Mestre para que considere inaceitável o que Ele aceitou suportar por você. Você jamais poderá justificar sua decepção diante daquele que suportou o injustificável abandono e traição de Seus amigos. E o fez por você. Por isso fique em pé e creia. Você não tem razão. Nem eu!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui