Você e Deus!

“Não tenham medo, pequeno rebanho, pois foi do agrado do Pai dar-lhes o Reino.” (Lucas 12.32)

Deus nos amou e decidiu nos incluir definitivamente em Seus planos. Ele nos deu o Seu Reino. Às vezes é mais fácil crer nisso coletivamente, como parte de uma comunidade cristã. Quando estamos rodeados de outros cristãos. Quando pensamos nesse amor de Deus numa perspectiva coletiva, podemos achar mais viável, mais fácil de acreditar. Mas às vezes em nossa vida pessoal, nos desafios do nosso mundo particular, alguns de nós se sentem inseguros, pois pesa em suas mentes suas fraquezas e pecados. É como se, olhando todos ao mesmo tempo, Deus fosse capaz de amá-los. Mas vendo-se sozinho diante de Deus, fraquejam em crer que são amados e aceitos por Deus. Seria esse o seu caso? Pense em você, sozinho, diante de Deus e Ele olhando diretamente para você. Não há mais ninguém para dividir a atenção divina. Ela é toda sua. Como se sente?

Não tenha medo. Ele ama você. Embora com toda certeza haja muitas coisas em sua vida com as quais Ele não concorde, todavia Ele ama você. Ele conhece completa e plenamente sua história e não espera de você o que você não é. E Ele ama você! Não compreendemos o amor de Deus porque o nosso sempre vem acompanhado de certas condições. Nosso amor, em grande parte, tem a ver com o que encontramos ou recebemos do outro. E isso dificulta a compreensão diante de um amor que simplesmente está lá, inclusive apesar do outro. Quando nos tornamos pais conhecemos um pouco melhor esse amor que abandona condições e aí podemos ter uma imagem melhor do que seja o amor de Deus. Por isso não tenha medo. Você reconhece que há maldades e pecados em sua vida e que isso está errado? Faz bem. E jamais deve acomodar-se a eles. Deus sabe melhor que você sobre isso. E Ele ama você.

A vida no Reino de Deus é assim: um encontro pessoal com um Deus amoroso. Não se trata de nos relacionarmos com Deus por meio de outros, mas diretamente. Jesus nos abriu este caminho na cruz. Ele levou sobre si nossas culpas e pecados (Rm 5.1). Pela fé nele nossa vida é unida à vida de Deus. Ele nos faz participante do Reino dos Céus. E é aí que somos transformados. Jamais mudaremos como precisamos se tentarmos mudar para participar do Reino de Deus. Porque precisamos do Reino de Deus para mudar. Nele somos amados, perdoados, convencidos de nossas maldades, inspirados a servir, amar e honrar a Deus. E aí nos vemos envolvidos em santidade. Santidade não é uma condição para estar no Reino, é consequência de o termos recebido. Deus preparou tudo isso para nós. Para você. Creia! Não tenha medo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui